Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Versão beta de Minecraft Earth traz realidade aumentada para Android

Por| 22 de Agosto de 2019 às 17h07

Link copiado!

Versão beta de Minecraft Earth traz realidade aumentada para Android
Versão beta de Minecraft Earth traz realidade aumentada para Android
Tudo sobre Microsoft

Nesta tarde de quinta-feira (22), a equipe do Minecraft Earth anunciou, por meio do Twitter, que os usuários de dispositivos que usam o sistema operacional Android já conseguem acessar a versão beta do jogo em questão, a partir da próxima semana. Os jogadores que usam o sistema operacional iOS já tinham acesso à versão beta há um tempinho.

Basicamente, o Minecraft Earth é um jogo de realidade aumentada da série Minecraft, e está sendo produzido pela Microsoft e pela Mojang. Semelhante ao original, o novo jogo de realidade aumentada é sobre construções colaborativas, ou seja: os jogadores podem construir estruturas de realidade aumentada em colaboração com outros jogadores, coletar recursos e compartilhar cópias de suas estruturas concluídas. Os jogadores podem ainda acessar a aba "Aventuras", que normalmente consiste em tarefas específicas que recompensam os jogadores com a moeda do jogo.

No anúncio feito no Twitter, a equipe por trás do jogo disponibilizou um vídeo mostrando exatamente como funciona o Minecraft Earth, que leva em consideração o cenário em que o usuário se encontra. "Jogadores do Android, ouvimos o seu chamado. Na próxima semana, levaremos o Minecraft Earth beta para seus dispositivos! Certifiquem-se de se inscrever agora para ter a chance de participar da diversão", a conta oficial escreve.

Continua após a publicidade

Mais do que uma extensão do jogo de construção que envolve o mundo real, Minecraft Earth também permite enfrentar desafios quando o usuário sai de casa e ainda incentiva a fazer aventuras. Funciona como uma experiência verdadeiramente social de Minecraft que apenas usa a realidade aumentada como um artifício.

Fonte: Engadget