Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Veja como a equipe de Mortal Kombat cria os sons agonizantes dos golpes

Por| 25 de Agosto de 2019 às 10h15

Link copiado!

Warner Bros Games
Warner Bros Games

É raro parar para pensar, mas grande parte do aspecto perturbador que Mortal Kombat consegue trazer com seu realismo vem do som, e não da imagem. Ossos quebrando, órgãos sendo arrancados e várias outras consequências dos golpes feitos pelos lutadores da série de jogos são retratadas com sons realistas e agonizantes. Pensando nisso, a Vice News publicou um vídeo mostrando exatamente como a equipe por trás do jogo faz para capturar criar esses sons.

Para compreender a sonoplastia de Mortal Kombat, o site visitou o próprio estúdio da NetherRealm (desenvolvedora de Mortal Kombat 11) em Chicago, nos Estados Unidos. O vídeo é conduzido pelo sonoplasta sênior Stephen Schappler. Basicamente, a empresa utiliza de artifícios longe do que imaginamos, como quebra-nozes, pimentões e bananas. Ao quebrar uma noz, por exemplo, o som gerado acaba sendo utilizado para acompanhar a imagem do osso de algum lutador se quebrando — e isso casa perfeitamente.

Em 23 abril deste ano, foi lançado Mortal Kombat 11 para PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch e PC. O jogo surpreendeu os fãs com o aspecto muito mais realista que os já lançados até agora, com gráficos que chamaram a atenção. Recentemente, Mortal Kombat 11 voltou a ser um assunto muito comentado porque alguns personagens especiais foram lançados para download (tanto personagens "da casa" como Nightwolf, Shang Tsung e Sindel, quanto personagens novos vindos de outros "universos", como o Coringa, da DC).

Continua após a publicidade

A história do jogo acontece imediatamente depois do ocorrido em Mortal Kombat X. A vilã da vez é Kronica, uma guardiã do tempo e ainda mais poderosa que os Deuses Ancestrais. Incomodada com a falta de equilíbrio no mundo com a corrupção de Raiden, a guardiã do tempo deseja começar tudo do zero, então traz guerreiros do passado, como Shao Kahn e seu exército, para os tempos atuais.

O jogo conta com os famosos fatalities, que são o jeitinho Mortal Kombat de terminar uma luta (com direito à morte do personagem) e os especiais X-Ray, que consistem em uma sequência de golpes em que se pode ver os ossos do oponente se quebrando, e é aí que entram os áudios dos quebra-nozes.

Fonte: Vice NewsBusiness Insider