Veja como a equipe de Mortal Kombat cria os sons agonizantes dos golpes

Por Nathan Vieira | 25 de Agosto de 2019 às 10h15
Warner Bros Games

É raro parar para pensar, mas grande parte do aspecto perturbador que Mortal Kombat consegue trazer com seu realismo vem do som, e não da imagem. Ossos quebrando, órgãos sendo arrancados e várias outras consequências dos golpes feitos pelos lutadores da série de jogos são retratadas com sons realistas e agonizantes. Pensando nisso, a Vice News publicou um vídeo mostrando exatamente como a equipe por trás do jogo faz para capturar criar esses sons.

Para compreender a sonoplastia de Mortal Kombat, o site visitou o próprio estúdio da NetherRealm (desenvolvedora de Mortal Kombat 11) em Chicago, nos Estados Unidos. O vídeo é conduzido pelo sonoplasta sênior Stephen Schappler. Basicamente, a empresa utiliza de artifícios longe do que imaginamos, como quebra-nozes, pimentões e bananas. Ao quebrar uma noz, por exemplo, o som gerado acaba sendo utilizado para acompanhar a imagem do osso de algum lutador se quebrando — e isso casa perfeitamente.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Em 23 abril deste ano, foi lançado Mortal Kombat 11 para PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch e PC. O jogo surpreendeu os fãs com o aspecto muito mais realista que os já lançados até agora, com gráficos que chamaram a atenção. Recentemente, Mortal Kombat 11 voltou a ser um assunto muito comentado porque alguns personagens especiais foram lançados para download (tanto personagens "da casa" como Nightwolf, Shang Tsung e Sindel, quanto personagens novos vindos de outros "universos", como o Coringa, da DC).

A história do jogo acontece imediatamente depois do ocorrido em Mortal Kombat X. A vilã da vez é Kronica, uma guardiã do tempo e ainda mais poderosa que os Deuses Ancestrais. Incomodada com a falta de equilíbrio no mundo com a corrupção de Raiden, a guardiã do tempo deseja começar tudo do zero, então traz guerreiros do passado, como Shao Kahn e seu exército, para os tempos atuais.

Tela de seleção dos personagens de Mortal Kombat 11

O jogo conta com os famosos fatalities, que são o jeitinho Mortal Kombat de terminar uma luta (com direito à morte do personagem) e os especiais X-Ray, que consistem em uma sequência de golpes em que se pode ver os ossos do oponente se quebrando, e é aí que entram os áudios dos quebra-nozes.

Fonte: Vice NewsBusiness Insider

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.