Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Valve vai começar a moderar comentários no Steam

Por| 21 de Setembro de 2018 às 07h39

Link copiado!

Valve vai começar a moderar comentários no Steam
Valve vai começar a moderar comentários no Steam
Tudo sobre Valve

A Valve vai começar a moderar os comentários do Steam a partir da próxima terça-feira, dia 25 de setembro, removendo qualquer conteúdo que viole suas diretrizes de comunidade.

De acordo com a empresa, os desenvolvedores não estarão espionando as discussões das comunidades dentro do Steam e nem se comunicando com os jogadores, mas sim apenas emitindo avisos e, se necessário, banindo usuários que tiverem comentários denunciados e que firam as normas definidas para a plataforma.

Em nota oficial na Comunidade Steam, a Valve diz que sua equipe de moderação já vem analisando diversos tipos de conteúdos denunciados na plataforma, como capturas de tela, artes, guias, perfis e análises de usuários e grupos da comunidade.

"No passado, hesitamos em nos envolver na moderação de discussões individuais de jogos, pois não queríamos interferir no conjunto de diretrizes sobre comportamento e no estilo de comunicação usado por desenvolvedores com jogadores", conta a publicação.

Continua após a publicidade

A Valve revela, ainda, que os desenvolvedores são a favor de um papel mais ativo nos fóruns de discussões e que estão trabalhando na expansão da equipe de moderação.

Fonte: Steam