Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Valve termina o Steam Greenlight e anuncia o Direct

Por| 10 de Fevereiro de 2017 às 18h04

Link copiado!

Valve termina o Steam Greenlight e anuncia o Direct
Valve termina o Steam Greenlight e anuncia o Direct
Tudo sobre Valve

A Valve anunciou seu plano de encerrar o programa Steam Greenlight, que criou mecanismos para facilitar a publicação de games independentes na plataforma de distribuição digital da companhia. No lugar, será colocada a iniciativa Steam Direct.

De acordo com a empresa de Gabe Walker, o Steam Direct será um novo sistema de afiliação para desenvolvedores que desejam levar suas produções para o Steam. Conforme explivou a Valve, ele terá cobrará uma taxa na submissão de pedidos para publicação de jogos.

Para a dona do Steam, a nova postura servirá para diminuir os gargalos na fila de pedidos. Além disso, o plano é aumentar o controle de qualidade dos games publicados. A plataforma foi muito criticada no último ano por colocar à venda jogos de baixíssima qualidade ou até mesmo games incompletos, publicados apenas como caça-níqueis.

No momento a Valve está conversando com sua comunidade de desenvolvedores independentes para definir uma taxa adequada de cobrança pela publicação dos games. As sugestões estão partindo de módicos US$ 100 até US$ 5 mil por jogo.

Continua após a publicidade

"Nós queremos ver mais opiniões até definir um valor", afirmou a Steam.

Mesmo com as críticas, a Valve afirmou que em seus três anos de vida o projeto Greenlight foi um sucesso, que melhorou o fluxo de lançamento de novos conteúdos no Steam. Pela plataforma, desenvolvedores puderam lançar seus jogos, que eram avaliados pelos usuários.

Fonte: IGN