Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Valve remove seção das Steam Machines do site da plataforma

Por| 03 de Abril de 2018 às 08h57

Link copiado!

Valve remove seção das Steam Machines do site da plataforma
Valve remove seção das Steam Machines do site da plataforma
Tudo sobre Valve

A Valve retirou a Steam Machine da aba hardware de sua loja. Antes, a empresa possuía uma página voltada a todos os hardwares, incluindo as Steam Machines. Agora, só é possível acessar o aparelho procurando pelo produto na busca. Entretanto, mesmo que se ache a página, não é mais possível comprar o aparelho, já que o site mostra o aviso “coming soon” (em breve, em tradução literal) no lugar onde deveria ter o botão de compra.

Anunciadas em 2013, as Steam Machines surgiram com a proposta de serem aparelhos híbridos entre console de mesa e computador pessoal. Com isso, os usuários poderiam levar para a sala os jogos preferidos do PC. Além do aparelho, a Valve também criou o SteamOS, um sistema operacional baseado em Linux cujo objetivo seria facilitar a portabilidade dos jogos de computador para o console.

A retirada da seção do site do Steam pode estar relacionada à baixa demanda pelas máquinas. Na metade de 2016, a Valve anunciou que pouco menos de 500 mil aparelhos tinham sido vendidos até aquele momento. A proposta da empresa era fechar parcerias com empresas para produção dos consoles, sendo que apenas a Alienware topou o lançamento do hardware.

Continua após a publicidade

A empresa, contudo, continua a fazer publicidade de outros aparelhos como o controle para computador, Steam Controller; o Steam Link, com o qual é possível transmitir o jogo do PC direto para a TV; e o HTC Vive, óculos de realidade virtual criados em parceria com a HTC.

Fonte: Gadgets 360