Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Valve anuncia novo jogo da série Half-Life, mas não é Half-Life 3

Por| 19 de Novembro de 2019 às 11h47

Link copiado!

(Imagem: Divulgação/Valve)
(Imagem: Divulgação/Valve)

Nós do Canaltech sempre nos perguntamos como seria dar a notícia de que um novo Half-Life está a caminho e, embora esse dia tenha finalmente chegado, não foi bem assim que imaginamos: a Valve confirmou, por meio de seu perfil oficial no Twitter, que há um novo jogo da icônica franquia de ação e tiro em primeira pessoa, intitulado Half-Life: Alyx.

Destinado ao Steam VR, máquina de realidade virtual da empresa, o jogo presumidamente deve girar em torno da personagem Alyx Vance, que coprotagonizou Half-Life 2 junto do herói Gordon Freeman. Detalhes não foram divulgados até o momento, embora a Valve tenha prometido, no mesmo tuíte, esclarecer todas as informações que puder até a próxima quinta-feira, 21 de novembro.

Há também um vídeo do canal Valve News Network com algumas informações jogadas, porém não confirmadas, sobre o novo jogo.

Continua após a publicidade

Uma ausência debutante

Recentemente, no último dia 16 de novembro, Half-Life 2 completou 15 anos de seu lançamento original, ocorrido em 2004. Desde então, não temos um jogo novo da franquia, ainda que o herói Gordon Freeman tenha aparecido em outros jogos, como Mad Max, Metro 2033, S.T.A.L.K.E.R: Shadow of Chernobyl e até Final Fantasy XV.

Devido ao fato do último jogo da franquia ter terminado em um enorme gancho, obviamente sinalizando a entrada de um terceiro jogo que, supostamente, fecharia o enredo em uma trilogia, o não lançamento de Half-Life 3 acabou se tornando um dos memes mais populares da internet para a comunidade gamer. Inclusive, perfis no Twitter e páginas no Facebook são exclusivamente dedicados a responder, todo santo dia, um retumbante “não” à pergunta "Half-Life 3 saiu?”.

Continua após a publicidade

Inclusive, o chefão da Valve Corporation, Gabe Newell, evita o assunto com todas as forças: a última vez em que o vimos tratar diretamente do assunto foi durante uma sessão de perguntas e respostas no Reddit (AMA), onde ele não confirmou nem negou o fim da série, ressaltando que Half-Life é uma das coisas pelas quais ele se arrepende, pois, dado o seu envolvimento aprofundado no desenvolvimento da saga, ele teve de abrir concessões para muitas coisas. “É mais fácil para mim ser um fã quando não estou tão envolvido assim nas coisas”, ele comentou.

Fonte: ValveGame Informer; Ars Technica