Um Silent Hill por ano? Produtor revela planos da Konami para a franquia
Por Diego Corumba • Editado por Jones Oliveira |

O responsável pela franquia Silent Hill, Motoi Okamoto, revelou no último domingo (28) que o objetivo é lançar um jogo da série por ano. Após 12 anos engavetada, eles desejam tirar o máximo de proveito do seu grande retorno e popularidade.
Em 2024, foi lançado o remake de Silent Hill 2; neste ano de 2025 vimos Silent Hill f e 2026 reserva a chegada de Silent Hill: Townfall. A Bloober Team prepara uma releitura do clássico que iniciou tudo, provavelmente prevista para chegar em 2027.
A Konami também planeja trazer novos capítulos para a franquia, que podem ser lançados nos anos de 2027 e 2028. A intenção é clara: manter viva uma das principais representantes do gênero survival horror.
Segundo Okamoto, o esforço está voltado para disponibilizar novas histórias e reviver clássicos:
“Incluindo jogos anunciados e não anunciados, queremos um ritmo de lançamentos de um título por ano. Não sei até que ponto vamos conseguir, mas continuarei a dar o melhor como produtor da série Silent Hill”
Erros e acertos com Silent Hill
Vale notar que os esforços para trazer a saga de volta vão além dos games. A série interativa “Silent Hill: Ascension” não foi bem-recebida, mas fez parte desta tentativa de ampliar a visão que os fãs têm sobre seu universo.
O longa-metragem “Terror em Silent Hill: Regresso para O Inferno” é outra frente que desejam alcançar. O filme tem como objetivo apresentar os elementos dos títulos com um personagem e história inéditos — a obra é tão importante que contará com o compositor da Konami, Akira Yamaoka.
Durante o 2º trimestre dos últimos anos, a companhia também traz novidades para os fãs através de transmissões ao vivo. Assim, a intenção é afirmar o compromisso com os fãs de longa data e apresentar suas novidades.
Leia também no Canaltech:
- Silent Hill no Brasil? Dev não descarta possibilidade de explorar o país
- Finalmente acabou? 2026 pode marcar o fim do suporte ao PS4 e Xbox One
- "Pile of shame": 6 dicas para organizar a fila de jogos acumulados no fim de ano
Fonte: Famitsu