Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Ubisoft usa IA para que carros fiquem mais autônomos em games de corrida

Por| 27 de Dezembro de 2019 às 21h30

Link copiado!

Captura de tela: Ubisoft La Forge
Captura de tela: Ubisoft La Forge
Tudo sobre Ubisoft

Uma nova forma de treinar a inteligência artificial está sendo usada pela Ubisoft e envolve jogos de corrida com a tecnologia de aprendizado por reforço.

De acordo com a proposta da empresa, um algoritmo será capaz de aprender com ações executadas em games de corrida. A companhia diz que o aprendizado por reforço vem trazendo avanços concretos, com agentes treinados para jogar games de Atari ou ainda para competir com os melhores jogadores do mundo.

"Esses sistemas têm sido pouco usados na indústria de videogames e nós acreditamos que a falta de acessibilidade seja a razão principal disso. De fato, resultados impressionantes são produzidos por uma larga escala de grupos de pesquisa, com fontes computacionais que vão além do que está tipicamente disponível dentro dos estúdios de games", conta a companhia.

Continua após a publicidade

Os algoritmos são capazes de aprender com ações discretas e contínuas, como descrevem os autores do estudo, em situações nas quais é preciso se movimentar e pular, o que é associado a parâmetros como coordenadas e direção.

Em testes, a equipe da Ubisoft já conseguiu treinar um jogo de carros com duas ações contínuas, acelerar e virar o volante, e uma ação binária discreta de frear. O objetivo é seguir esses padrões nos mais diferentes cenários e o mais rápido possível, em ambientes que não chegaram a ser treinados nos testes.

O estudo completo pode ser conferido online.

Continua após a publicidade

Fonte: Venture Beat