Publicidade

Uber lança jogo que simula como é ser um motorista da empresa

Por  | 

Compartilhe:
Uber lança jogo que simula como é ser um motorista da empresa
Uber lança jogo que simula como é ser um motorista da empresa

Nos últimos anos, a Uber tem criado diversas táticas para manter seus clientes e atrair novos parceiros. Além de investir boa parcela de seu faturamento em publicidade, até mesmo criando uma revista trimestral, o serviço agora quer apostar em uma nova maneira de manter seus colaboradores e clientes satisfeitos.

A companhia anunciou o UberDrive, seu primeiro jogo para dispositivos móveis. Desenvolvido exclusivamente para iOS e baseado no Google Maps, o game coloca o jogador no papel de motorista e parceiro da Uber.

No jogo, o objetivo é buscar passageiros e levá-los de um ponto inicial até o seu destino. Quanto mais eficiente, rápido e vantajoso for o caminho escolhido, mais pontos os jogadores acumularão. Com altas pontuações constantes, os jogadores podem desbloquear novos carros e explorar novas áreas da cidade. Aliás, a cidade apresentada no jogo é São Francisco, o que certamente também irá auxiliar os motoristas que não conhecem exatamente todos os pontos do local. A expectativa é que o UberDrive receba várias outras cidades norte-americanas com o tempo.

Durante o jogo, enquanto o jogador transporta os passageiros, algumas informações e dados básicos sobre pontos de referência de São Francisco são apresentados ao motorista para que ele possa optar pela melhor rota no momento, um dos principais objetivos do jogo.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

"UberDrive foi desenvolvido como uma forma divertida e envolvente de recursos para os nossos parceiros a fim de aprimorar suas habilidades de navegação", contou Mike Truong, gerente de produto da Uber. "É também uma ótima maneira para os motoristas em potencial experimentarem em primeira mão como é dirigir com a Uber", explica.

Se os jogadores do UberDrive se interessarem em trabalhar com a Uber, eles poderam fazer a inscrição diretamente do app. Isso deixa clara a estratégia da companhia de ganhar em tentar buscar novos parceiros através do lançamento do game. Além disso, apostar em algo divertido ajuda a Uber a diminuir a imagem de vilã corporativa de seu segmento, construída depois de várias disputas judiciais em vários países.

Segundo informações, a Uber não pretende expandir seu game para usuários de outros sistemas de dispositivos móveis, ficando restrito apenas a versão para iOS que pode ser baixada aqui.

Fonte: Uber