Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Twitch que se cuide! Após Ninja, King Gothalion também migra para o Mixer

Por| 29 de Outubro de 2019 às 08h15

Link copiado!

Twitch que se cuide! Após Ninja, King Gothalion também migra para o Mixer
Twitch que se cuide! Após Ninja, King Gothalion também migra para o Mixer
Tudo sobre Microsoft

No último domingo (27), o streamer Cory Michael, mais conhecido como King Gothalion, anunciou para todo o público por meio do Twitter que está buscando novos horizontes. Acontece que o rapaz está deixando a plataforma de streaming que foi seu lar por tanto tempo — a Twitch — para ingressar a sua rival direta: Mixer, da Microsoft.

"Fazia sentido ter uma parceria como esta, onde eu tenho o potencial de ter, vocês sabem, informações no nível da plataforma, bem como o apoio de um dos maiores nomes dos jogos", disse Gothalion durante o tuíte. O streamer de Destiny reunia pouco mais de um milhão de seguidores na plataforma.

No entanto, ele não é o primeiro a trocar a Twitch pela empresa rival. O mesmo já aconteceu há poucos meses com Michael Grzesiek, conhecido por Shroud, e Tyler Blevins, o famoso Ninja, streamer de Fortnite. Os dois rapazes têm hoje acordos exclusivos com o Mixer, e Gothalion provavelmente também vai ter. Com isso em mente, não seria surpreendente ver outros grandes nomes saindo de uma plataforma para a outra. "Eu estarei no Mixer em tempo integral agora e estou sinceramente sem palavras. Estou pirando das melhores maneiras. Eu sinto que vou voltar às raízes do streaming", disse Ninja, na época em que deixou a Twitch para trás. Por sua vez, Gothalion escreveu "Novos horizontes" e postou um vídeo falando sobre a sua nova fase:

Continua após a publicidade

A própria conta oficial do Mixer usou o Twitter para dar as boas vindas ao streamer em sua plataforma. "Bem-vindo ao lar, companheiro Guardião", escreveu:

Embora seja verdade que a plataforma de streaming da Microsoft não tenha nem perto dos números de audiência da Twitch, recentemente ela experimentou um crescimento notável, duplicando seu número de horas assistidas anualmente para 90,2 milhões (contra o aumento de 11% da Twitch para 2,55 bilhões), e seu número de horas transmitidas praticamente triplicou — os números da Twitch, por outro lado, cresceram apenas 4%.

Essas migrações para o Mixer sugerem que a plataforma da Microsoft está se tornando uma proposta mais atraente para streamers. No vídeo em que faz o anúncio da mudança, Gothalion diz que a plataforma vai ouvir as ideias de seus espectadores sobre maneiras de melhorar o serviço para streamers e seus públicos. Segundo o The Verge, embora a Microsoft não tenha revelado o quanto o Mixer representa em seus orçamentos de jogos, a divisão de jogos, que é basicamente Xbox, arrecadou US$ 11,4 bilhões (o equivalente a cerca de R$ 47 bilhões) no ano passado — um total de 9% da receita da empresa.

Continua após a publicidade

Fonte: The Verge