Twitch lança seu próprio software de transmissão — o Twitch Studio

Por Nathan Vieira | 08 de Agosto de 2019 às 22h10
Geekwire

Nesta quinta-feira (8), a Twitch, plataforma voltada aos serviços streaming de games, lançou seu primeiro software de transmissão, chamado Twitch Studio, que é voltado diretamente para novos streamers e não almeja competir com nenhuma das opções mais avançadas para obter um stream na Twitch (como o Streamlabs ou o Xsplit). A proposta é dar aos novos streamers uma experiência mais fácil de começar na Twitch e, por sua vez, expandir o leque de pessoas que estão transmitindo na plataforma.

“Estamos ouvindo nossos usuários nos dando feedback, falando sobre sua experiência, como eles começaram a transmitir e como eles progrediram”, afirma o diretor de gerenciamento de produtos da Twitch, Cheng Cheng. “E um ponto de vista realmente consistente foi que o entretenimento multiplayer é realmente divertido, é realmente envolvente".

Anteriormente, o usuário precisava baixar um dos diferentes softwares de transmissão, como o OBS, e configurá-lo para funcionar com a câmera e o microfone para conseguir fazer uma transmissão ao vivo na Twitch. Era um processo complicado e demorado. Assim, o Twitch Studio foi projetado para ocultar o tradicional processo de várias etapas necessário para transmitir — para ocultar as complexidades da configuração de hardware, software e conexão de rede —, e para permitir que possíveis streamers iniciem o mais rápido possível. “Não queremos que você leve uma hora na configuração. Queremos que você entre realmente e comece a desfrutar do que você é apaixonado”, aponta Cheng.

O Twitch Studio foi construído ao longo de vários meses. As principais dificuldades enfrentadas na elaboração do software foram o grande número de países a utilizarem e as configurações de hardware, aspectos que levaram Cheng a testar vários hardware diferentes, em localizações geográficas distintas. Além disso, é possível concluir que a maior parte da equipe que trabalhou no produto era streamer, e passou a compreender por que às vezes era tão difícil começar a transmitir.

Cheng ainda disserta a respeito do novo software: "É sobre interagir com o seu público e ser capaz de construir esse relacionamento mágico. E isso é algo que realmente queremos facilitar também, porque eu acho que é onde esse formato ao vivo brilha". A primeira versão do Twitch Studio está disponível apenas para PC e começa nesta quinta mesmo (8).

Fonte: The Verge

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.