Publicidade

Twitch cria função que permite até quatro pessoas numa mesma transmissão

Por  | 

Compartilhe:
Twitch cria função que permite até quatro pessoas numa mesma transmissão
Twitch cria função que permite até quatro pessoas numa mesma transmissão

A gigante das transmissões ao vivo Twitch anunciou uma nova função para incentivar uma maior socialização entre os seus criadores de conteúdo: apelidado de “Squad Stream” (“Transmissão do Esquadrão”, na tradução literal), o novo recurso permite o compartilhamento de uma transmissão entre até quatro streamers, oferecendo novos pontos de vista para os fãs.

A ideia da empresa é aprimorar os aspectos de socialização entre criadores de conteúdo e fãs. Pense, por exemplo, na possibilidade de um dono de canal mais visualizado servir como o divulgador de canais menores, ou ainda, de receber fãs selecionados em sua transmissão.

“Influenciadores podem juntar suas forças no painel de controle, transmitindo conteúdo que normalmente não seria transmitido, e fazer crescer as suas comunidades ao mesmo tempo. Espectadores teriam mais ângulos para acompanhar a ação, uma forma de levar suporte a mais de suas streams favoritas, com facilidade, e uma chance de conversar com diversas comunidades ao mesmo tempo —  ou juntar-se a comunidades novas”, explica o vice-presidente da área de experiência do criador na Twitch, Hubert Thieblot.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

A nova função torna-se especialmente útil quando consideramos as transmissões de jogos no gênero Battle Royale, como Fortnite, PlayerUnknown’s Battlegrounds e Apex Legends. Considerando o aspecto competitivo destes jogos, uma transmissão com dois ou mais criadores se juntando na mesma partida torna-se especialmente atraente.

A Twitch informa que está disponibilizando o “Squad Streams” gradualmente, começando pelos afiliados do programa “Twitch Partners”, ou seja, seus criadores mais expressivos. Entretanto, a ideia é que a função também amplie a audiência de canais menores quando eles receberem o recurso.

Fonte: The Verge