Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Tony Hawk's Pro Skater e Skate ganharão novos jogos ainda em 2020, diz rumor

Por| 06 de Maio de 2020 às 11h41

Link copiado!

Tony Hawk's Pro Skater e Skate ganharão novos jogos ainda em 2020, diz rumor
Tony Hawk's Pro Skater e Skate ganharão novos jogos ainda em 2020, diz rumor

Um novo boato vem circulando nos bastidores da indústria de games indicando que as franquias Tony Hawk’s Pro Skater e Skate estão ensaiando um retorno ainda para o ano de 2020. Desta vez, embora ainda não exista qualquer confirmação oficial, o rumor ao menos tem nome e lugar: o skatista profissional Jason Dill. Ele alegou ter sido abordado pela Electronic Arts (dona de Skate) ao mesmo tempo em que afirma que um dos jogos mais famosos do gênero (assinado por possivelmente o maior skatista do esporte e produzido pela Activision) chegaria ainda este ano.

Em uma entrevista ao podcast Nine Club, o atleta afirmou ter sido abordado por “uma mulher de Skate” (presume-se, uma executiva da Electronic Arts) via e-mail: “então, essa mulher me mandou um e-mail, dizendo ‘Ei Jason, nós queremos fazer uma versão mobile de Skate 3’. Eu respondi dizendo ‘O que mais’ e ela devolveu dizendo ‘Não, é só isso’”.

O skatista profissional recusou a proposta, recomendando que pode cair bem nos ouvidos dos fãs do gênero: “Escrevi de volta e falei ‘Olha, sem ofensa, mas ninguém quer essa versão estúpida e mobile de Skate 3. Façam logo a p***a do Skate 4”. Para finalizar, Dill supostamente teria dito à executiva “boa sorte com Need for Speed 29”.

Continua após a publicidade

Sobre Tony Hawk’s Pro Skater, Jason não ofereceu muitas informações, limitando-se a dizer que ele buscou ter alguma participação no jogo: “Então, vocês sabiam que tem um novo Tony Hawk’s chegando?”, ao que o apresentador e skatista profissional Chris Roberts respondeu “É, eu ouvi falar nele”. Jason procedeu a comentou “eu vi ele hoje” e ressaltou que “se certificou de que adicionou a sua prancha” na seleção de skates que o jogador terá à disposição. Vale ressaltar: neste ponto, Jason não deixou claro se viu o jogo, ou se viu o próprio Tony Hawk, que sempre está diretamente envolvido como consultor nos jogos da série. “Eu queria entrar nisso também, de alguma forma”, finalizou Jason.

Ambas as séries estão em uma espécie de hiato nos games, com Tony Hawk’s Pro Skater tendo lançado seu último título (THPS 5) para consoles em 2015, no PlayStation 3 e Xbox 360, além de Skate Jam em 2018 para mobile. Os resultados foram bem inferiores ao esperado por fãs e mídia especializada, e os jogos acabaram sem muito sucesso. Skate está fora do mercado há mais tempo, desde o lançamento de Skate 3, em 2010, também para PlayStation 3 e Xbox 360; além de Skate it, um spin-off para o Nintendo Wii. Ambos tiveram uma recepção mediana na crítica.

Continua após a publicidade

É importante ressaltar que, embora a fonte direta desse boato seja identificada e um eventual renascimento de ambas as séries até faça sentido devido ao tempo em que estamos sem um jogo novo por parte das duas empresas, tanto EA como Activision estão em silêncio sobre o assunto. Ademais, os lançamentos mais recentes das duas franquias não foram exatamente um sucesso comercial, então não há como analisar o contexto de novos lançamentos do tipo. Se julgarmos apenas pelos números, não há indícios favoráveis à afirmação de Jason Dill.

Isso dito, seria interessante ver um dos dois jogos — ou mesmo os dois jogos — saindo ainda este ano.

Fonte: The Nine Club Podcast with Chis Roberts