The Sims 4 ganha atualização com mais opções de gênero

Por Redação | 02 de Junho de 2016 às 23h21
Maxis

A produtora Maxis anunciou, nesta quinta-feira (2), a expansão do módulo de criação de personagens de The Sims com mais opções de gênero, roupas e acessórios. As novidades são gratuitas e compatíveis tanto com o jogo principal e quanto com todas as expansões.

Após um ano em desenvolvimento, a atualização estudou conteúdos de gênero que vão desde as roupas e cabelos até o tom de voz e gestos. No total, são mais de 700 novas peças disponíveis para os personagens. Pela primeira vez, será possível customizar os sims sem os limites de gêneros de antes, o que significa que um personagem do sexo masculino pode usar joias e saltos ou uma personagem feminina usar corte de cabelo masculino e terno. "A atualização permite que os jogadores reflitam mais sobre o mundo à volta deles, ou na imaginação, criando os sims e as histórias que quiserem", afirma a produtora da Maxis Lyndsay Pearson.

O diálogo entre jogadores e desenvolvedores é sempre aberto, com pedidos constantes dos fãs. "Sempre temos uma leva de coisas a serem acrescentadas no jogo e muito delas vem dos jogadores. Nesse caso, eles questionavam por que alguns itens eram limitados a um gênero ou outro. Também vimos uma oportunidade de nutrir ainda mais um ambiente que sempre foi inclusivo para nossos jogadores", acrescenta Lyndsay.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Muitos jogadores optam por recriarem a si mesmos dentro do universo Sims, o que torna as questões relacionadas à diversidade de gênero muito importantes, ao passo que a virtualização da vida dos players se torna mais abrangente. A produtora acredita que este é um grande avanço. "Houve muito trabalho, mas abrimos muitas novas opções para os jogadores", finaliza.

Fonte: The Verge

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.