Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

The Sims 4 ganha atualização com mais opções de gênero

Por| 02 de Junho de 2016 às 23h21

Link copiado!

Maxis
Maxis

A produtora Maxis anunciou, nesta quinta-feira (2), a expansão do módulo de criação de personagens de The Sims com mais opções de gênero, roupas e acessórios. As novidades são gratuitas e compatíveis tanto com o jogo principal e quanto com todas as expansões.

Após um ano em desenvolvimento, a atualização estudou conteúdos de gênero que vão desde as roupas e cabelos até o tom de voz e gestos. No total, são mais de 700 novas peças disponíveis para os personagens. Pela primeira vez, será possível customizar os sims sem os limites de gêneros de antes, o que significa que um personagem do sexo masculino pode usar joias e saltos ou uma personagem feminina usar corte de cabelo masculino e terno. "A atualização permite que os jogadores reflitam mais sobre o mundo à volta deles, ou na imaginação, criando os sims e as histórias que quiserem", afirma a produtora da Maxis Lyndsay Pearson.

O diálogo entre jogadores e desenvolvedores é sempre aberto, com pedidos constantes dos fãs. "Sempre temos uma leva de coisas a serem acrescentadas no jogo e muito delas vem dos jogadores. Nesse caso, eles questionavam por que alguns itens eram limitados a um gênero ou outro. Também vimos uma oportunidade de nutrir ainda mais um ambiente que sempre foi inclusivo para nossos jogadores", acrescenta Lyndsay.

Muitos jogadores optam por recriarem a si mesmos dentro do universo Sims, o que torna as questões relacionadas à diversidade de gênero muito importantes, ao passo que a virtualização da vida dos players se torna mais abrangente. A produtora acredita que este é um grande avanço. "Houve muito trabalho, mas abrimos muitas novas opções para os jogadores", finaliza.

Continua após a publicidade

Fonte: The Verge