Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

The Last of Us 2 virá em dois discos e não terá modo multiplayer

Por| 27 de Setembro de 2019 às 10h09

Link copiado!

Naughty Dog
Naughty Dog

A Naughty Dog voltou atrás em uma promessa que fez ainda em 2018: em comunicado, a empresa informou que The Last of Us 2 não contará com um modo online para partidas multijogador. Na E3 do ano passado, ela havia prometido ao público que tal recurso “voltaria” durante o desenvolvimento do título.

Segundo o comunicado, ao longo do processo de desenvolvimento, a visão da equipe para com a história principal do jogo mudou e foi se expandindo, o que forçou a empresa a reduzir seu escopo e não incluir um modo online.

“Conforme falamos, a campanha single player é de longe o projeto mais ambicioso que a Naughty Dog já abraçou”, disse a empresa. “Desta forma, conforme o desenvolvimento começou com a evolução de nosso modo Factions em The Last of Us, a visão do time cresceu além de um modo adicional que pudesse ser incluído em nossa enorme campanha para um jogador. Com o desejo de dar suporte a ambas as visões, nós tomamos a difícil decisão de não incluir um modo online em The Last of Us 2”.

Continua após a publicidade

O comunicado vem em confirmação do que foi dito algumas horas antes por Anthony Newman, o codiretor do jogo, em uma coletiva de imprensa realizada nos EUA. Na ocasião, o desenvolvedor disse em termos bastante objetivos: “Multiplayer não será incluído em The Last of Us 2”. Ele ainda reconheceu que a empresa estaria voltando atrás na própria palavra, dados os anúncios feitos um ano antes.

“Eu sei que a gente meio que anunciou que ele teria [um modo multijogador], mas conforme o jogo se desenvolveu, ele tornou-se tão ambicioso, tão grande em escopo e tão intrínseco em sua complexidade, que realmente exigiu todo o foco do estúdio em entregar essa experiência de apenas um jogador”.

Newman ressaltou, porém, que isso não significa que a Naughty Dog esteja abandonando as partidas multiplayer de vez. Referenciando algumas vagas abertas que a empresa publicou em páginas de carreira e no LinkedIn, o executivo ressaltou que outros jogos provavelmente virão com o elemento. Apenas que nenhum deles será The Last of Us 2.

Continua após a publicidade

Paralelamente, foi confirmado pela empresa que a mídia física do jogo será distribuída em dois discos, algo bem raro de ocorrer. A produtora confirmou que as partes que havia começado a desenvolver para um eventual modo online do título, antes desta ser descartada de vez, ainda serão reaproveitadas de alguma forma. O gameplay em The Last of Us Part 2 foi amplamente aprimorado, permitindo à personagem Ellie ações como correr, desviar e escalar apertando apenas um botão.

The Last of Us 2 tem lançamento previsto para 21 de fevereiro de 2020, exclusivamente no PlayStation 4.

Fonte: VG 24/7Polygon