Super Mario Maker 2 | Nintendo revela uma tonelada de detalhes sobre o jogo

Por Felipe Ribeiro | 16 de Maio de 2019 às 13h35
Nintendo
Tudo sobre

Saiba tudo sobre Nintendo Switch

Ficha técnica

Sempre que tem Nintendo Direct as expectativas em torno de algum anúncio bombástico da Big N se elevam a níveis estratosféricos. Na apresentação desta quarta-feira (15), no entanto, já era esperado que mais detalhes sobre Super Mario Maker 2 fossem revelados. O jogo, que será lançado no dia 28 de junho para Nintendo Switch, terá novidades interessantes, como novas peças e ferramentas, um novo modo história com mais de 100 fases criadas pela própria Nintendo e mais opções online, como compartilhamento de fases e criação cooperativa.

Além das novidades para o novo game, a Nintendo revelou que, no fim de semana anterior à E3 2019, mais precisamente no dia 8 de junho, haverá um torneio chamado Super Mario Maker 2 Invitational. Nesta competição, quatro membros da comunidade Super Mario Maker irão competir em uma variedade de fases projetadas pela equipe da Nintendo Treehouse.

Novidades chegando

Há várias novas peças, ferramentas e recursos de fase para os criadores usarem em Super Mario Maker 2. Para a confecção dos mundos, a Nintendo trouxe elementos como superfícies angulares, ajustes mais precisos no nível da água, mais interruptores "liga e desliga" para a mudança nas cores dos blocos, além de mais temas, inimigos e obstáculos.

Outra novidade é um pedido dos fãs do primeiro jogo: o modo história, feito para um jogador e que será jogado totalmente offline. Nele, Mario decide ajudar a reconstruir o castelo da princesa Peach. Para financiar esse projeto de reconstrução, ele precisa coletar moedas aceitando trabalhos do quadro de avisos e completando as fases associadas. As 100 fases desse modo foram projetadas pelo time da Nintendo.

Imagem: Nintendo

Para quem também pedia mais conteúdo online, a Big N trouxe o Course World, um centro online em que os jogadores podem jogar e compartilhar fases, bem como jogar juntos. Os gamers também poderão navegar por fases populares da comunidade, novos mundos ou até mesmo procurar por tags específicas como "quebra-cabeças" ou "autoscroll" usando um conjunto de arquivos. Ele está disponível para jogadores que forem assinantes do Nintendo Switch Online.

Super Mario Maker 2 será lançado no dia 28 de junho exclusivamente para Nintendo Switch.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.