Publicidade

Sumido da mídia, jogo brasileiro Araní ganha novo teaser

Por| 02 de Novembro de 2018 às 19h45

Link copiado!

(Imagem: Divulgação/Diorama Digital)
(Imagem: Divulgação/Diorama Digital)

Em maio de 2017, o Canaltech falou sobre um edital que a Agência Nacional de Cinema (Ancine) estava preparando especificamente para estúdios desenvolvedores de jogos. Um dos títulos que foram contemplados pelo investimento do órgão ganhou, no dia 1º de novembro, um teaser que pode impressionar até os jogadores mais exigentes.

Araní, uma produção do estúdio independente Diorama Digital, recebeu pouco mais de R$ 975 mil da Ancine para o seu desenvolvimento. Contudo, de lá para cá, a produção permaneceu em silêncio, com alguns fãs, inclusive, achando que o título havia sido cancelado.

Não foi o caso.

Continua após a publicidade

Araní conta a história da personagem que dá nome ao jogo, uma guerreira brasileira nativa que faz parte da Tribo do Sol e que será guiada pelo jogador “por uma jornada de autodescobrimento e maestria de combate para salvar seu povo de um poder mitológico antigo”, segundo a sinopse no teaser.

O interessante é que o teaser, mesmo tendo uma curta duração, mostra um gameplay bastante detalhado, exibindo a protagonista Araní em momentos de combate, desenvolvendo combos no chão e aéreos, em um estilo similar ao que se vê com Dante, o caçador de demônios da franquia Devil May Cry, da Capcom.

A movimentação em si, bem como alguns ângulos de câmera, parecem estranho. Contudo, o teaser ressalta que essa é uma captura da versão alfa do jogo, então o produto final deve trazer melhorias nesse aspecto.

O jogo ainda não tem previsão de lançamento, mas o estúdio Diorama Digital informa que ele será multiplataforma, distribuído no PlayStation 4, Xbox One e Windows.

Continua após a publicidade

Fonte: Araní (Página oficial); YouTube