Publicidade

Sucessor de PUBG está em desenvolvimento e promete "narrativa original"

Por| 26 de Junho de 2019 às 21h50

Link copiado!

(Imagem: Divulgação/PUBG)
(Imagem: Divulgação/PUBG)

O sucessor do game Playerunknown Battleground (mais conhecido como PUBG) está em desenvolvimento, anunciou nesta quarta-feira (26) o estúdio Striking Distance, que nomeou o veterano Glen Schofield para liderar o projeto – anteriormente, o desenvolvedor trabalhou em Call of Duty e Dead Space.

Em 2017, o jogo PUBG surpreendeu e se tornou um dos maiores sucessos daquele ano, desbancando os famosos LoL, Counter Strike e DotA em listas que mostram os games mais jogados. Além disso, o game foi responsável por popularizar o gênero Battle Royale: PUBG é um jogo multiplayer online onde a missão é ser o último sobrevivente. A cada partida, 100 jogadores precisam percorrer um mapa de oito metros em busca de armas, que serão usadas em um campo de batalha. Em seguida, os jogadores lutam entre si – a narrativa lembra a saga Jogos Vorazes.

Apesar de informar que o próximo game de PUBG está sendo desenvolvido, o Striking Distance não informou o nome ou outros detalhes do projeto, que, aparentemente, está em fase inicial. Em comunicado, o estúdio disse apenas que o game será uma "experiência narrativa original dentro do universo de PUBG".

Continua após a publicidade

Enquanto isso, Schofield sugere que o jogo não será do gênero Battle Royale. "Como um criativo, a liberdade de explorar o universo PUBG me empolga pelas possibilidades, que acredito irem além do gênero Battle Royale". No Twitter, o desenvolvedor ainda comentou que não está trabalhando em uma sequência para PUBG, e sim em uma narrativa original dentro do universo de PUBG.

PUBG foi inicialmente liberado para PCs e depois chegou ao Xbox One e PS4. Ele também serviu como influencia para títulos como Fortnite e Call of Duty: Black Ops 4.

Continua após a publicidade

Fonte: GameSpot