Publicidade

Subway Surfers City: tudo o que sabemos sobre a próxima febre mobile

Por  | 

Compartilhe:
Divulgação/SYBO
Divulgação/SYBO

Lançado em 2012, Subway Surfers levou muitos jogadores a correr pelos metrôs e cenários urbanos com os seus smartphones. Uma verdadeira febre entre o público, o título se consolidou como um dos mais emblemáticos no meio mobile.

14 anos depois, o estúdio SYBO anunciou a sequência direta que será chamada de Subway Surfers City. A proposta é óbvia: atrair os milhões que jogaram o antigo, enquanto traz mecânicas novas para agradar o público moderno. 

Confira tudo o que sabemos sobre o que já é considerada a “próxima febre” dos games mobile e como seu smartphone trará mais diversão em breve:

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

O que é Subway Surfers?

Lançado de forma exclusiva nos celulares em 2012, Subway Surfers levava os jogadores para correr no meio dos trilhos, por cima dos trens e plataformas enquanto fogem das autoridades. 

O objetivo é muito simples e não tem muitas firulas: ao lado de personagens como Jake, Tricky e Fresh você tem de correr, pular para os lados para escapar dos obstáculos e coletar moedas enquanto foge do inspetor rabugento e seu cão — que seguem logo atrás dos jogadores. 

Um sucesso completo, ele foi baixado por mais de 4 bilhões de dispositivos e se tornou uma sensação para toda uma geração de fãs. Não à toa, sua fórmula foi replicada por diversos estúdios e alguns até tentaram surfar na onda e copiar suas mecânicas, com personagens como o Homem-Aranha e o Sonic. 

No entanto, nenhum alcançou a glória como os jovens cheios de atitude que tentam obter o máximo de moedas possíveis por cima dos trilhos. Além de se tornar referência, ele se estabeleceu como o principal título do gênero “endless runner” desde a ascensão das plataformas mobile.

O que será Subway Surfers City?

A sequência receberá o nome de Subway Surfers City e promete abalar as suas próprias estruturas, estabelecidas há 14 anos. O estúdio SYBO apontou muitas mudanças que fez na fórmula na busca para engajar um número ainda maior de jogadores.

Continua após a publicidade

A ideia é que o público veja todo o ambiente que há ao redor das estações de trens, com 4 cenários disponíveis em seu lançamento: The Docks, Southline, Sunrise Blvd. e Delorean Park. A intenção é fazer com que todos tenham uma imersão maior e conheçam a realidade em torno de Subway City.

Além do mapa, serão vistas novas mecânicas como um botão para aceleração, botões de impacto para revelar vantagens escondidas e até mesmo uma superfície elástica que vai ajudar durante os pulos. São prometidas outras, mas não foram divulgados mais detalhes.

Estarão disponíveis 3 modos diferentes. No Classic Endless, você terá em Subway Surfers City o mesmo estilo clássico visto no original. City Tour é um modo finito, que permite explorar a cidade, descobrir itens perdidos e atingir objetivos. E em Events verá partidas e testes criados pelo time de desenvolvimento para desafiar os mais habilidosos.

Continua após a publicidade

Ele vai pesar no bolso?

O ponto positivo do original é que podia ser explorado por completo e trazer muita diversão de forma gratuita. Até existem compras no aplicativo e anúncios, mas isso nunca interferiu de forma expressiva na experiência. Porém, este é o temor que muitos têm de sua sequência. 

Subway Surfers City vai manter o aspecto free-to-play, mas voltará a apelar para as microtransações. O estúdio já revelou que trará conteúdo extra por temporadas, com a presença de personagens, roupas, hoverboards e até vizinhanças adicionais ao redor da cidade.

Ainda não está claro quais desses itens serão gratuitos e o que virá de forma paga, mas se nos basearmos no original, pode esperar que ao menos personagens, roupas e hoverboards poderão ser adquiridos separadamente. Mais detalhes devem ser revelados próximo ao seu lançamento.

Continua após a publicidade

Mudanças em Subway Surfers City

Nas imagens e material promocional de Subway Surfers City, é notável que o estúdio remodelou o estilo artístico e traz uma abordagem moderna e com ainda mais atitude para a experiência. 

Além de mudarem o rosto e a implementação de novos modos, também teremos mais personagens disponíveis logo de cara. Se antes os jogadores começavam apenas com Jake, Tricky e Fresh, na sequência, Yutani também estará liberada como jogável logo de cara 

Continua após a publicidade

Vai precisar de um smartphone parrudo?

Jogos mobile têm a fama de serem acessíveis, porém muita coisa mudou desde a época que Subway Surfers foi lançado até os dias atuais. Os smartphones se tornaram verdadeiros PCs portáteis e rodam games como Resident Evil 4 Remake e Death Stranding atualmente.

Isso significa que a sequência vai exigir demais do seu celular? Não tanto, já que uma escolha dessa impediria que ele se tornasse popular. Ainda assim, é bom já se preparar para adquirir um modelo mais moderno se o seu dispositivo for antigo demais. 

A SYBO não compartilhou os requisitos necessários, mas o projeto agora é maior e mais bonito — o que vai exigir bastante do processador, memória RAM e da bateria. Se tiver um celular lançado antes de 2020, as chances de esquentar e não aguentar o tranco são maiores. 

Continua após a publicidade

Quando Subway Surfers City será lançado?

De acordo com o estúdio, Subway Surfers City chegará gratuitamente ao público no dia 26 de fevereiro de 2026 — tanto para os smartphones com sistema operacional Android quanto para o iOS. 

Neste momento, os jogadores já podem fazer o pré-registro na Google Play Store e na App Store. Por enquanto, não foram prometidos brindes ou qualquer coisa do tipo para quem se cadastrar. No máximo vai receber uma notificação assim que ele estiver disponível.

Como estão as suas expectativas para o jogo considerado a próxima “grande febre mobile”? Se curtiu no passado ou se vai começar agora, compartilhe e nos conte como é a sua experiência com um dos maiores clássicos dos celulares. 

Continua após a publicidade

Leia também no Canaltech: