Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Street Fighter V terá cenário no Rio de Janeiro e personagem brasileiro

Por| 08 de Julho de 2015 às 10h02

Link copiado!

Street Fighter V terá cenário no Rio de Janeiro e personagem brasileiro
Street Fighter V terá cenário no Rio de Janeiro e personagem brasileiro

O Brasil acaba de ganhar um lugar de destaque em Street Fighter V. O novo game de luta da Capcom chega aos consoles somente no ano que vem, mas os jogadores brasileiros já podem se orgulhar de ver o país ser representado como um dos cenários do jogo. A boa notícia é que, desta vez, não teremos uma visão caricata da selva Amazônica, mas toda a exuberância do Rio de Janeiro.

O anúncio foi feito pelo produtor da série, Yoshinori Ono, em um vídeo gravado para o WB Summit, realizado nesta terça-feira, 7 de julho. Só que, mais do que apenas prometer a fase tupiniquim, ele aproveitou para mostrar um pouco de como será essa representação do país. E não é que ficou bem legal?

Como pode ser visto no vídeo abaixo, o estágio do Rio de Janeiro traz mais uma representação da favela, mas com todo aquele visual característico da série que deixa tudo bem interessante de ser visto. Mais do que isso, um detalhe chama muito a atenção ao fundo: o Corcovado segue imponente e com uma presença um tanto quanto incomum.

Continua após a publicidade

Em vez do bom e velho Cristo Redentor, a Capcom optou por algo menos religioso — afinal, o game deve ser lançado em vários outros países, incluindo alguns com culturas bem diferentes da nossa — e substituiu a característica estátua por algo que parece ser a taça da Copa do Mundo. Ainda assim, mesmo com a mudança, tudo é tão característico que não há como não dizer que não estamos falando de Brasil.

Além disso, Ono confirmou que voltará a visitar o país em outubro e que estará presente para o campeonato que será realizado durante a Brasil Game Show. De quebra, ele prometeu revelar um novo personagem para o game no evento e deu várias pistas sobre a identidade do lutador ao colocar vários bonecos e ainda aparecer vestido de Blanka.

Ainda assim, há quem acredite que ele esteja apenas brincando — como é de costume, na verdade — e que tenhamos uma grande surpresa na BGS. Vale lembrar que a fera verde não é o único personagem brasileiro no elenco da série. Além dele, Sean e Oro, ambos de Street Fighter III, também são considerados brasileiros.

Fonte: Capcom (YouTube)