Street Fighter V jamais chegará ao Xbox One, garante Capcom

Por Redação | 12 de Junho de 2015 às 11h52

Desde que a Capcom anunciou que Street Fighter V chegaria somente ao PC e PlayStation 4, muita gente se questionou sobre a possibilidade dessa exclusividade ser apenas temporária e que ele chegaria ao Xbox One mais cedo ou mais tarde. No entanto, parece que a produtora não pensa exatamente desta maneira e foi categórica ao dizer que isso jamais vai acontecer.

De acordo com um representante do estúdio, Street Fighter V nunca vai ser lançado para o console da Microsoft, assim como qualquer outra iteração possível — como as versões Super e Ultra do jogo anterior, por exemplo. E a razão para essa negativa tem um nome bem simples: Sony.

Ele explica que a Capcom e a Sony firmaram uma parceria verdadeira para o desenvolvimento do game e que, por conta disso, o PlayStation 4 vai ser o único console a receber o título. Segundo ele, essa união trouxe muito mais vantagens e benefícios do que algo meramente mercadológico, uma vez que isso abriu portas para fazer coisas que não eram possíveis de serem realizadas no passado.

Assista Agora: Saiba quais são os 5 maiores problemas das empresas brasileiras e comece 2019 em uma realidade completamente diferente.

Isso significa que essa aliança não vai garantir apenas conteúdos exclusivos após o lançamento do jogo, mas aproximar as equipes criativas das duas empresas para otimizar tanto a produção quanto as próprias mecânicas de jogabilidade do título. No fim das contas, o marketing é apenas uma consequência disso tudo.

Com isso, a briga por exclusividade em franquias que eram multiplataforma apenas deixa essa nova geração mais interessante. Além de Street Fighter V, o aguardado Rise of the Tomb Raider também será lançado em uma única plataforma, desta vez no Xbox One. A diferença é que, no caso de Lara Croft, a Crystal Dynamics já deixou claro que se trata de algo temporário.

A própria Capcom já fez isso no passado com Dead Rising 3. O título chegou unicamente no sistema da Microsoft como um dos destaques do console, mas acabou chegando ao PC poucos meses depois. E, diante desse histórico, muitos esperavam que o mesmo acontecesse com Ryu, Chun-Li e companhia — o que, aparentemente, nunca vai se concretizar. Pelo visto, o jeito vai ser se conformar com Killer Instinct mesmo.

Street Fighter V ainda não tem data de lançamento, mas será uma das principais atrações da E3, que começa na próxima semana.

Fonte: Gamespot

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.