Street Fighter V jamais chegará ao Xbox One, garante Capcom

Por Redação | 12 de Junho de 2015 às 11h52

Desde que a Capcom anunciou que Street Fighter V chegaria somente ao PC e PlayStation 4, muita gente se questionou sobre a possibilidade dessa exclusividade ser apenas temporária e que ele chegaria ao Xbox One mais cedo ou mais tarde. No entanto, parece que a produtora não pensa exatamente desta maneira e foi categórica ao dizer que isso jamais vai acontecer.

De acordo com um representante do estúdio, Street Fighter V nunca vai ser lançado para o console da Microsoft, assim como qualquer outra iteração possível — como as versões Super e Ultra do jogo anterior, por exemplo. E a razão para essa negativa tem um nome bem simples: Sony.

Ele explica que a Capcom e a Sony firmaram uma parceria verdadeira para o desenvolvimento do game e que, por conta disso, o PlayStation 4 vai ser o único console a receber o título. Segundo ele, essa união trouxe muito mais vantagens e benefícios do que algo meramente mercadológico, uma vez que isso abriu portas para fazer coisas que não eram possíveis de serem realizadas no passado.

Isso significa que essa aliança não vai garantir apenas conteúdos exclusivos após o lançamento do jogo, mas aproximar as equipes criativas das duas empresas para otimizar tanto a produção quanto as próprias mecânicas de jogabilidade do título. No fim das contas, o marketing é apenas uma consequência disso tudo.

Com isso, a briga por exclusividade em franquias que eram multiplataforma apenas deixa essa nova geração mais interessante. Além de Street Fighter V, o aguardado Rise of the Tomb Raider também será lançado em uma única plataforma, desta vez no Xbox One. A diferença é que, no caso de Lara Croft, a Crystal Dynamics já deixou claro que se trata de algo temporário.

A própria Capcom já fez isso no passado com Dead Rising 3. O título chegou unicamente no sistema da Microsoft como um dos destaques do console, mas acabou chegando ao PC poucos meses depois. E, diante desse histórico, muitos esperavam que o mesmo acontecesse com Ryu, Chun-Li e companhia — o que, aparentemente, nunca vai se concretizar. Pelo visto, o jeito vai ser se conformar com Killer Instinct mesmo.

Street Fighter V ainda não tem data de lançamento, mas será uma das principais atrações da E3, que começa na próxima semana.

Via: Gamespot

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.