Por que o Brasil é a "menina dos olhos" do Facebook na área de games

Por Nathan Vieira | 08 de Outubro de 2019 às 07h50
Divulgação
Tudo sobre

Facebook

Saiba tudo sobre Facebook

Ver mais

Na próxima quarta-feira (9), em São Paulo, começa a Brasil Game Show (BGS), a maior feira brasileira do mercado de games (e no qual o Canaltech estará presente, com uma cobertura exclusiva). E na edição deste ano, haverá um espaço exclusivo para o Facebook Gaming, uma comunidade de mais de 700 milhões de pessoas que jogam, assistem ou interagem com grupos de gaming todos os meses na plataforma. E desde o último ano, o Facebook tem investido forte no desenvolvimento do ecossistema de gaming na plataforma no Brasil. Tanto, que o país, hoje, está entre os cinco que mais consome este tipo de conteúdo no espaço. Para se ter uma ideia, durante o último ano, o número de pessoas assistindo às transmissões feitas pelo FB Gaming mais do que dobrou. Entre os destaques dessa comunidade, os cinco jogos mais transmitidos em agosto foram: Free Fire - Battlegrounds, Fortnite, League of Legends, Grand Theft Auto V e Counter-Strike.

"O Brasil tem uma forte comunidade gaming e estamos trabalhando bem próximo a ela para construir o futuro dos vídeos de gaming no Facebook. Ao longo do ano, vimos gamers crescerem, ganhando dinheiro, aumentando sua descoberta e distribuição, além de criar comunidades significativas e engajadas na plataforma", afirma o gerente de parcerias do Facebook Gaming, William Pimenta.

Durante o último ano, a comunidade de gamers parceiros no Brasil cresceu e hoje inclui os maiores criadores de vídeo de gaming da plataforma

Sendo assim, o Brasil é um dos primeiros países do mundo a receber experiências inéditas do Facebook Gaming, que incluem um programa de parceria para ajudar gamers já estabelecidos a construir e aumentar sua audiência na plataforma. Há ainda o programa Level Up, para criadores que estão começando a alavancar suas comunidades de streaming (ambos lançamos no último ano). Em janeiro, o país também foi o segundo do mundo a receber o teste do aplicativo independente de jogos do Facebook Gaming.

No espaço exclusivo dedicado ao Facebook Gaming na feira em questão (que, vale lembrar, acontece até o dia 13 de outubro), os visitantes poderão participar de experiências interativas e se conectar com diversos dos gamers mais populares na plataforma, incluindo Patriota, Malena, Samira Close e KamiKat. Durante todo o evento, quase 200 criadores vão participar de atividades exclusivas no estande, como o live streaming de diversos jogos e oportunidades de meet & greet com os fãs. Todos os dias, o estande trará também uma programação ao vivo com desafios divertidos apresentada por Nyvi Estephan e Murillo Shooow.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.