Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Streamer Raulzito é preso por suspeita de estupro de vulnerável

Por| Editado por Bruna Penilhas | 27 de Julho de 2021 às 15h33

Link copiado!

Reprodução/Instagram @raulzitoyt
Reprodução/Instagram @raulzitoyt

O streamer Raulino “RaulZito” de Oliveira Macie foi preso nesta terça-feira (27), em Florianópolis (SC), pela Polícia Civil do Rio de Janeiro por suspeita de estupro de vulnerável. De acordo com a Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (DCAV), os casos envolvendo o investigado teriam ocorrido em Niterói (RJ) e em São Caetano do Sul (SP).

Conforme indica uma reportagem do G1, a prisão preventiva foi solicitada pelo delegado Adriano França. A busca pelo streamer iniciou-se na residência dele em São Caetano do Sul, em São Paulo, mas ele não estava no local. Eventualmente, os policiais encontraram Raulino em Santa Catarina. 


Ainda de acordo com a reportagem, o streamer entrava em contato com as crianças através de um perfil em rede social e prometia acesso a trabalhos. RaulZito fazia parte do time de streamers do SBT Games e, durante sua abordagem, alegava ser contratado de uma emissora de TV. Duas vítimas prestaram depoimento à polícia do Rio de Janeiro.

Continua após a publicidade

Em nota, a DCAV afirmou que os alvos do homem costumam ser atores mirins de teatro, cinema e TV, com idades que variam entre 10 e 14 anos. De acordo com a delegacia, a mãe de uma das vítimas "dirigiu-se à DCAV após ouvir relato de seu próprio filho dos abusos que sofrera desde o mês de fevereiro até meados de maio". 

Após este acontecimento, outra vítima, também menor de 12 anos, "confirmou na sede da DCAV que também sofreu abusos e foram tantas as vezes que ambas não sabem ordenar cronologicamente de que maneira ocorreram". A investigação sobre as acusações permanece em sigilo, mas o delegado França declarou que busca identificar outras possíveis vítimas. 

Em nota enviada ao G1, o SBT confirmou que Raulino não integra mais o quadro de streamers do SBT Games:

"O SBT informa que o youtuber Raulino de Oliveira Maciel, o 'Raulzito', não integra mais o quadro de streamers de SBT Games, do qual fez parte desde o início deste ano. Ele era produtor de conteúdo não exclusivo da plataforma, não tendo nesta condição direito algum em usar o nome da emissora em negociações fora das propriedades de SBT Games. O SBT aguarda a elucidação dos fatos e resultado da investigação, que resultou na prisão do youtuber na manhã desta terça-feira (27)."

Fonte: G1