Publicidade

Steam testa função de ocultar a biblioteca de jogos dos amigos

Por| Editado por Jones Oliveira | 09 de Novembro de 2023 às 19h33

Link copiado!

Divulgação/Steam
Divulgação/Steam

Uma nova função chegou para os usuários do Steam que possuem a versão Steam Beta Update, em que é possível ocultar alguns jogos da sua lista de amigos e do público geral, tornando os games privados.

O criador do SteamDB, Pavel Djundik, encontrou essa novidade em recente atualização da plataforma e publicou no X (Twitter), mostrando a possibilidade de alterar as configurações do jogo, abrindo o menu e selecionando a opção “Mark as Private”.

Continua após a publicidade

Essa função está em fase de testes e permite alterar a visibilidade de um jogo apenas para os outros, diferente de “Ocultar jogo” que oculta até mesmo para você. Pode não ser uma função muito útil para os jogos tradicionais, mas quem possui jogos de conteúdo adulto poderá aproveitar a função, que não mostrará o game nem enquanto estiver jogando com a lista de amigos ativada.

Ativando o Steam Beta

O Steam Beta Update é uma função opcional para testar as próximas novidades no cliente do Steam. Por ser teste, é importante ressaltar que podem ocorrer instabilidades que a versão normal não tem e não são todos os usuários que recebem as atualizações igualmente, pois funções selecionadas são enviadas para um número pequeno de pessoas.

Continua após a publicidade

Dito isso, ative o Steam Beta Update indo em “Configurações>Interface>Participação no beta do cliente Steam”. Será necessário reiniciar e fazer login novamente com a sua conta, além de baixar os novos pacotes da plataforma. Caso tenha muitos problemas, é possível retornar ao cliente normal na mesma opção.

🛒Compre o Intel Core i5-12600KF no melhor preço!

🛒Compre o AMD Ryzen 5 7600X no melhor preço!