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Steam estaria dando reembolsos para jogadores de No Man’s Sky

Por| 29 de Agosto de 2016 às 20h32

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Hello Games
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Se você jogou “No Man’s Sky” no PC e se sentiu lesado pelo título, pode, pelo menos, pedir seu dinheiro de volta. É o que indica uma série de relatos de usuários do Steam, um dos serviços de distribuição de jogos digitais mais populares do mundo, indicando que teriam conseguido um reembolso do valor pago mesmo após jogarem o título por diversas horas, ou até mesmo terem finalizado-o.

Normalmente, as normas de reembolso do Steam são bem rígidas – o pedido deve ser feito em até 14 dias após a compra e o título não pode ter sido jogado mais do que duas horas, tempo mais do que suficiente para notar, por exemplo, problemas de funcionamento ou incompatibilidade de hardware. Entretanto, regras adicionais se relacionariam a bugs de performance ou propaganda enganosa. E é nesse último aspecto que “No Man’s Sky” se encaixaria.

Diante das críticas sobre um título que muitos alegam não ser aquilo que foi alardeado pelos desenvolvedores durante a campanha de marketing, a Valve, dona do Steam, estaria abrangendo os jogadores nesta norma. O processo é automatizado e, em muitos casos, estaria resultando em um reembolso em cerca de 48 horas. Quando ele é negado, porém, sempre é possível entrar com um recurso, o que pode expandir o prazo para até quatro dias.

Iniciar o processo é bem simples. Acesse o site help.steampowered.com e selecione o game pelo qual deseja pedir um reembolso. Siga o passo a passo indicando a razão do pedido e complete o processo, aguardando o prazo para devolução do dinheiro. As opções referentes a recurso e reclamações adicionais podem ser encontradas no e-mail enviado pelo serviço, caso o pedido inicial seja negado.

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De acordo com o Steam, “No Man’s Sky” não está recebendo nenhum tipo de tratamento especial ou exceção. O serviço prevê a devolução do que foi pago caso um título se mostre não ser aquilo que havia sido divulgado por seus realizadores e, no caso de pedidos feitos por esse motivo, o serviço realiza o reembolso.

A ação, inclusive, causa prejuízos para a produtora, pois o valor pago é retornado integralmente ao usuário, mas a Valve retém sua taxa de operação, paga pela empresa responsável pelo título. Foi um problema, por exemplo, enfrentado pela Warner Bros. com Batman: Arkham Knight, que após chegar aos PCs praticamente injogável, viu suas receitas de pré-venda e comercialização pós-lançamento diminuindo gravemente devido a pedidos de reembolso.

Os usuários de PlayStation 4, entretanto, podem não ter a mesma possibilidade. O processo de reembolso na PSN é bem mais complicado e envolve conversas com atendentes de suporte. Ainda assim, alguns usuários afirmam terem conseguido que o dinheiro pago por “No Man’s Sky” retornasse às suas carteiras, enquanto outros alegam não terem tido a mesma sorte.

Fonte: BGR