Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Steam deixará você comprar trilhas sonoras sem precisar ser dono do jogo

Por| 10 de Janeiro de 2020 às 08h00

Link copiado!

Divulgação/Valve
Divulgação/Valve

Fãs da game music foram contemplados com um ótimo anúncio da Valve Corporation na última quarta (8): segundo a empresa, ainda neste mês de janeiro, usuários da plataforma de e-commerce de jogos Steam poderão comprar trilhas sonoras oficiais dos seus jogos favoritos, sem precisar comprar o jogo em si.

Até então, a aquisição de trilhas sonoras dos jogos disponíveis na loja funcionava como uma espécie de DLC, ou seja, você pagava pelo jogo e, posteriormente, um valor adicional disponibilizaria a música oficial para a sua conta. A partir do dia 20 de janeiro, porém, isso deve mudar, junto de outras novidades que a empresa detalhou em seu fórum oficial, conforme listadas abaixo.

Segundo o post da Valve, até agora, não existia uma funcionalidade específica para trilhas sonoras no Steam, mas agora haverá um “novo tipo de aplicativo” dedicado a isso, permitindo...

Continua após a publicidade
  1. ...que usuários agora podem comprar as trilhas sonoras sem possuir o jogo base.
  2. ...que usuários agora podem baixar as trilhas sonoras sem baixar o jogo base.
  3. ...que usuários podem explorar e gerenciar as trilhas sonoras que possuem ou baixaram a partir da nova Biblioteca Steam.
  4. ...que usuários configurem um diretório de música no Steam para armazenar todo o conteúdo relacionado a trilhas sonoras, em vez de ter que acessar subdiretórios de conteúdo dos jogos-base.
  5. ...que desenvolvedores enviem e gerenciem tudo relativo a conteúdo de trilha sonora a partir do site de parceiros e não precisam usar o steamcmd.
  6. ...que desenvolvedores possam comercializar trilhas sonoras mesmo que os jogos-base não estejam disponíveis no Steam
  7. ...que as músicas sejam oferecidas em diferentes formatos de qualidade: toda trilha sonora terá um conjunto padronizado de MP3s, mas poderão incluir outras extensões de arquivo de áudio, como FLAC ou WAV bruto. Usuários poderão escolher se querem os arquivos de áudios maiores e de melhor qualidade
  8. Uma nova interface para trilhas sonoras na Biblioteca Steam. Por enquanto, ela é básica, mas foi feita para facilmente executar as ações mais comuns: reproduzir, explorar e gerenciar conteúdo
  9. Conteúdos associados a “algumas” das músicas, como capa e encarte do álbum

A Valve também disse que há uma ferramenta de auxílio para conversão de conteúdo já existente para aprimoramento de qualidade segundo o novo anúncio, melhorando o conteúdo que, porventura, o usuário já tenha adquirido.

A lista completa de mudanças pode ser conferida no fórum da Steam Community.

Fonte: Steam Community