Steam agora é compatível com Pro Controller do Switch

Por Wagner Wakka | 04 de Maio de 2018 às 17h29
TUDO SOBRE

Nintendo

O Steam atualizou o beta de cliente da plataforma e agora o controle Pro do Switch é compatível com o programa. De acordo com nota oficial da empresa, a adição do controle Nintendo Switch Pro soma-se aos já compatíveis joysticks do PlayStation 4 e Xbox One na plataforma.

“Sabemos que este é um ótimo dispositivo com um conjunto de configurações que vão muito bem com o seu catálogo do Steam. O direcional é ideal para jogos de lutas e plataformas enquanto o giroscópio aprimora a mira em seus jogos de ação/FPS”, informa a empresa.

Para adicionar o controle Pro do Switch ao Steam é preciso fazer parte do cliente beta. Basta clicar em "Steam" no canto superior esquerdo e escolher o menu "Configurações". Lá, é preciso escolher "Conta", depois "Participação beta", clicar no botão "Alterar" e selecionar"Steam Beta Update" na lista, e, então, optar por "OK". O programa vai pedir que seja reiniciado.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Depois disso, o usuário pode ir às configurações de controle e habilitar o suporte para o joystick do Nintendo Switch.

Controle do Switch passa a aparecer como opção (Foto: Divulgação)

Em seguida, o usuário precisará conectar o controle e configurar na conta. “Para obter melhores resultados com o giroscópio, sugerimos que calibre já de cara o seu controle selecionando ‘calibrar’ na opção logo abaixo de ‘controles detectados’”, sugere o Steam.

Na plataforma, é preciso configurar o pariférico (Foto: Divulgação)

Por fim, o programa também permite que se personalize o Pro Controller como desejar dentro das configurações de cada jogo.

Dentro do jogo, é possível congigurar novo controle (Foto: Divulgação)

Fonte: Steam

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.