Publicidade

Stardew Valley: o que muda na edição de Nintendo Switch 2?

Por  | 

Compartilhe:
Divulgação/Nintendo, Concerned Ape
Divulgação/Nintendo, Concerned Ape

Stardew Valley completa uma década em 26 de fevereiro de 2026. O jogo, desenvolvido por uma única pessoa, tornou-se referência quando o assunto é "jogos de fazendinha" ao melhorar tudo o que já foi apresentado pela franquia Harvest Moon.

O indie já está disponível em diversas plataformas, o que não impediu sua estreia em um novo console. Durante o Natal de 2025, Stardew Valley chegou nativamente ao Nintendo Switch 2. Mas, afinal, o que muda nesta nova versão?

Desenvolvido por Eric Barone, Stardew Valley conquistou marcos impressionantes em seus 10 anos de vida. O título já vendeu mais de 41 milhões de unidades e se tornou o jogo mais bem avaliado do Steam, alternando a posição de número 1 com o aclamado Portal 2.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Todo esse sucesso foi construído com atualizações gratuitas constantes, forte engajamento com a comunidade, preço acessível e, definitivamente, muito amor no desenvolvimento.

Stardew Valley: o que muda na edição de Nintendo Switch 2?

Stardew Valley: Nintendo Switch 2 Edition traz alguns recursos que estavam ausentes no primeiro console híbrido da Big N. Entre as principais adições, está o suporte à nova funcionalidade de mouse dos Joy-Con 2.

A versão de Switch 2 também recebeu o modo cooperativo local em tela dividida (o famoso split-screen) para até quatro pessoas. Já no multiplayer online, usuários do Nintendo Switch 2 podem jogar em grupos de até 8 fazendeiros com o Nintendo Switch Online.

Outra funcionalidade aproveitada por Stardew Valley é o Game Share, que permite aos usuários emprestarem o título para até três amigos jogarem em co-op, mesmo que eles não tenham adquirido o game.

Quanto custa Stardew Valley: Nintendo Switch 2 Edition?

Continua após a publicidade

Stardew Valley: Nintendo Switch 2 Edition chegou à Nintendo eShop no dia 25 de dezembro de 2025. Por lá, o jogo custa R$ 24,99. Para quem já possui o simulador de fazenda no primeiro Nintendo Switch, é possível fazer o upgrade gratuitamente — uma prática comum entre jogos indie como Hollow Knight: Silksong.

Como se trata de um título leve, o armazenamento não deve ser um problema. A versão de Nintendo Switch 2 pesa apenas 2,3 GB, enquanto a do primeiro híbrido fica na casa dos 1,6 GB.

Problemas conhecidos

O port de Stardew Valley para o Nintendo Switch 2 chegou com alguns problemas inconvenientes reconhecidos pelo próprio ConcernedApe, criador do jogo. "Estou ciente de que existem alguns problemas com a edição para Nintendo Switch 2 que acabou de ser lançada. Assumo total responsabilidade por este erro. Vamos corrigir isso o mais rápido possível", afirmou o desenvolvedor em uma publicação no X (antigo Twitter) no dia do lançamento do jogo.

Continua após a publicidade

Um desses problemas, agora já corrigido, estava justamente na principal novidade da versão: o modo multiplayer. Outro bug recorrente faz com que jogadores percam itens inesperados do inventário ao criar certos objetos.

ConcernedApe compartilhou a lista de itens que devem ser craftados (criados) preferencialmente com espaço livre no inventário. Veja abaixo:

  • Muda de Grama Azul
  • Alto-forno
  • Cesto de Minhocas de Luxo
  • Defumador de Peixes
  • Tronco de Cogumelo
  • Solo Foliar
  • Totem de Tesouro
  • Estátua das Bênçãos
  • Isca de Luxo
  • Isca de Desafio
  • Sopa de Musgo
Continua após a publicidade

Stardew Valley: Nintendo Switch 2 Edition também apresentou problemas no modo mouse do console. O desenvolvedor afirmou que lançará atualizações para aprimorar a experiência com os novos Joy-Con.

Leia também no Canaltech:

Vídeo: Nintendo Switch 2 chegou! Mas e o primeiro? Ainda vale a pena?

Continua após a publicidade