Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Sony não deve lançar novos jogos do PlayStation 5 em serviços como o Game Pass

Por| 20 de Setembro de 2020 às 19h00

Link copiado!

Thomas Schmucker-Draehne/Pixabay
Thomas Schmucker-Draehne/Pixabay

A Sony não tem plano de competir em pé de igualdade com o Game Pass do Xbox com o PlayStation 5. De acordo com o diretor-executivo da divisão de PlayStation, Jim Ryan, a companhia não pretende oferecer lançamentos de “US$ 100 milhões” para assinantes, como acontece no serviço da Microsoft.

O PlayStation Now é um serviço de streaming de jogos cujo funcionamento é semelhante ao Game Pass do Xbox. A diferença é que apenas títulos com algum tempo no mercado são disponibilizados na plataforma, diferente do que a Microsoft tem feito ao se esforçar em oferecer lançamentos no mesmo instante para assinantes e nas prateleiras.

Ryan explicou ao site GamesIndustry.biz que a ideia da Sony é evitar títulos muito recentes no serviço de assinaturas, mesmo com a chegada do PlayStation 5. Como justificativa, o executivo disse não ver como o negócio se manter sustentável, já que o desenvolvimento de um novo game pode ultrapassar os US$ 100 milhões.

Continua após a publicidade

“Para nós, ter um catálogo de jogo não é o que define uma plataforma. Nossa pegada, como você ouviu falar, é ‘novos jogos, grandes jogos’. Já tivemos essa conversa antes — não vamos partir para a oferta de novos lançamento em um modelo de assinatura”, explicou Ryan. Aí o executivo argumentou sobre a questão do custo de desenvolvimento. “Não achamos sustentável”, avaliou.

Por enquanto, é melhor não ter muita esperança de conseguir acesso a novos e aguardados lançamentos como Horizon Forbidden West ou God of War em um serviço por assinatura no PlayStation 5. A menos que alguém dentro da empresa consiga mudar a mentalidade dos executivos, isso não está nos planos da Sony.

Fonte: GamesIndustry.biz