Publicidade

Sony lança Remote Play para você jogar PlayStation 4 no iPhone e no iPad

Por| 07 de Março de 2019 às 12h10

Link copiado!

Sony lança Remote Play para você jogar PlayStation 4 no iPhone e no iPad
Sony lança Remote Play para você jogar PlayStation 4 no iPhone e no iPad
PlayStation 4

A função de “uso remoto” do PlayStation 4, que permite que os jogadores controlem o console através de um computador ou dispositivo, chegou aos iPhones e iPads. A ferramenta estava disponível anteriormente apenas para a série de smartphones Xperia Z3 da Sony e para PCs e Mac. Agora é a vez dos dispositivos com iOS.

Tudo isso graças a atualização de firmware 6.50 do videogame da Sony. Agora, os usuários de iPad e iPhone poderão desfrutar do recurso há muito tempo pedido. Dentre as funcionalidades incluídas no uso remoto estão ligar o videogame e transmitir a tela do mesmo para a tela do aparelho mobile. O aplicativo já pode ser baixado oficialmente, descartando apps de terceiros que executavam as mesmas funções.

Quanto à promessa de deixar os usuários da PlayStation Network (PSN) alterarem suas IDs, isso ainda não será possível com a mais nova atualização. Ao que parece, a o update é focado apenas no suporte ao uso remoto nos aparelhos com iOS. Resta saber se a compatibilidade com iPhone e iPad continuará mesmo quando a geração de videogames virar, considerando que a Sony apenas disponibilizou a opção quase no fim da vida útil do hardware.

Fonte: Eurogamer