Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Sony cancela participação na PAX East temendo o Covid-19

Por| 20 de Fevereiro de 2020 às 13h34

Link copiado!

The Gamer
The Gamer

A Sony confirmou em seu blog oficial que está cancelando a participação na PAX East, evento que acontece entre dia 27 de fevereiro e 1º de março nos Estados Unidos. A companhia havia anunciado uma série de demos para o evento, mas atualizou a publicação falando do cancelamento. O motivo gira em torno de preocupações com o Covid-19, o novo coronavírus com crescentes vítimas, principalmente na China.

“Hoje, a Sony Interactive Entertainment tomou a decisão de cancelar a sua participação na PEX East em Boston neste ano por conta das crescentes preocupações relacionadas ao Covid-19 (também conhecido como “novo coronavírus”). Sentimos que esta era a opção mais segura, já que a situação tem mudado diariamente. Estamos desapontados em cancelar a nossa participação neste evento, mas a saúde e segurança de nossa força de trabalho global é nossa principal preocupação”, escreveu Justin Massongill, gerente de comunicações da SIE no blog.

A companhia já havia anunciado uma lista de demos que seriam disponibilizadas no evento, entre elas a de The Last of Us 2. Ainda estavam na programação Iron Man VR, Nioh 2, Doom Eternal, Spelunky 2, entre outros.

Este é o segundo evento do qual a Sony diz que não vai participar no ano. Ela já confirmou que também não terá estande na E3, maior evento do setor que acontece entre 9 e 11 de julho deste ano.

Continua após a publicidade

Além disso, a PAX East também não é o único evento que tem sido prejudicado por conta de preocupações com o novo coronavírus. O Mobile World Conference (MWC), maior convenção sobre smartphones e tablets do mundo, também foi cancelado pelo mesmo motivo.

Descoberto no final do ano passado na província de Wuhan, na China, o Covid-19 já fez mais de 2 mil vítimas letais no país e se espalhou por várias regiões. Até o momento, não há nenhum caso confirmado no Brasil.

Fonte: PlayStation Blog