Publicidade

Skatista revela ter sugerido Chorão como personagem em Tony Hawk's Pro Skater

Por| 03 de Junho de 2020 às 07h30

Link copiado!

(Imagem: Reprodução/VICE)
(Imagem: Reprodução/VICE)

O skatista profissional brasileiro Bob Burnquist revelou, durante live veiculada no canal do ator Caio Castro, que sugeriu ao próprio Tony Hawk que Tony Hawk’s Pro Skater 1+2 prestasse homenagem a Chorão, vocalista da banda Charlie Brown Jr. falecido em março de 2013. A ideia é que o músico, uma figura icônica no cenário do rock brasileiro e amplamente lembrado pelos skatistas, virasse um personagem no jogo.

“Vou te falar que já liguei [para Tony Hawk] e já falei [sobre incluir Chorão no jogo]. Tá todo mundo ciente. Você acha que eu vou deixar quieto, cara? Não tem como. Se tem um skatista brasileiro, tem quer ter um som brasileiro”, disse Bob a Caio Castro durante a live, ressaltando a amizade que ele próprio tinha com Chorão. "É o sonho de todo mundo. O Chorão amava esse jogo e jogava bastante, a gente sempre falava do joguinho e tal. Então acho que, como todo brasileiro, sempre sonhou em ter Charlie Brown ali".

Burnquist é um dos skatistas mais reconhecidos do mundo, campeão de vários torneios profissionais da modalidade e personagem fixo de praticamente todos os jogos da franquia Tony Hawk’s Pro Skater, salvo pelo terceiro — à época, ele figurava em uma produção concorrente: ESPN X Games Skateboarding.

Continua após a publicidade

Leia mais:

Alexandre Abrão, filho de Chorão e atualmente a pessoa que cuida de todas as produções envolvendo a marca Charlie Brown Jr., concedeu entrevista ao IGN Brasil endossando a ideia e comentando que muitos gostariam de contar com a presença de seu pai no jogo: "Só de saber que estão falando de colocar ele no jogo, para mim é incrível", comentou ao site.

"Estar em um jogo desses significa que você alcançou um nível enorme de representatividade no skate. Se realmente fizerem qualquer coisa, colocarem música dele ou um avatar digital, qualquer coisinha que lembre meu pai, vou estar completamente feliz e realizado — e tenho certeza que ele também ficaria muito feliz". O filho do cantor, porém, concedeu a entrevista antes da realização da live, em resposta a uma petição feita por fãs brasileiros para que Chorão entrasse no jogo como personagem.

Continua após a publicidade

Além de músico, Chorão também era produtor e cineasta, tendo escrito o roteiro do filme nacional O Magnata (2007), dirigido por Johnny Araújo. O cantor tinha forte conexão com o skate nacional, tendo participado de grandes campeonatos do esporte na década de 1980 e se sagrado vice-campeonato paulista na categoria freestyle. Embora nunca tenha competido em níveis profissionais, ele foi um dos responsáveis pela popularização do esporte no Brasil.

Chorão morreu em 2013, atraindo homenagens póstumas de diversos artistas e personalidades.

Continua após a publicidade

Você gostaria de ver Chorão no remaster de Tony Hawk’s Pro Skater? O jogo foi anunciado na segunda quinzena de maio e tem lançamento previsto para setembro de 2020, no PlayStation 4, Xbox One e PC.

Fonte: IGN Brasil (1) (2)