Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Shin Megami Tensei V: Vengeance ganha nova data e vai chegar antes do esperado

Por| 20 de Março de 2024 às 21h00

Link copiado!

Atlus
Atlus

O novo Shin Megami Tensei V: Vengeance chegará um pouco antes do previsto. A versão atualizada do RPG da Atlus teve sua data de lançamento alterada e, com isso, o game foi antecipado em uma semana, chegando agora no dia 14 de junho. 

O estúdio não informou o porquê da mudança, mas uma rápida olhada no calendário pode ajudar a entender a movimentação. Com o lançamento mais cedo, o novo SMT foge de Shadow of the Erdtree, o aguardado DLC de Elden Ring, passando a rivalizar com o relançamento de Monster Hunter Stories, o RPG de caçada da Capcom.

De qualquer forma, a antecipação não deixa de ser uma boa notícia, principalmente para aqueles que estavam ansiosos para conferir o título que, até então, era exclusivo do Switch. Além de levar a história de anjos e demônios para as demais plataformas, Vengeance ainda traz várias novidades e melhorias para o game — incluindo uma bem-vinda legenda em português.

Continua após a publicidade

A principal delas é uma nova história que funciona como uma espécie de ramificação da trama original. Assim, quem optar pelo Cânone da Criação vai conferir o mesmo enredo presente no jogo de 2021. Já quem seguir pelo novo Cânone da Vingança vai conferir um roteiro completamente novo que altera vários elementos que os fãs já conhecem.

Qual a história de Shin Megami Tensei V?

Independentemente do caminho que você escolher, o ponto de partida de Shin Megami Tensei V: Vengeance será o mesmo, colocando o jogador no meio de uma guerra entre anjos e demônios sobre o domínio da criação. Isso tudo porque Deus foi morto em uma grande batalha contra as hordas do inferno e, com isso, a existência segue sem um líder.

Continua após a publicidade

E é no meio dessa briga que o personagem principal se encontra. Ao longo de toda a jornada, é preciso se aliar não apenas com essas entidades angelicais e infernais, mas também com organizações e facções que têm seus próprios interesses diante das mudanças no mundo.

É uma trama bem maluca, mas que segue bem o estilo que os demais jogos da série Shin Megami Tensei costumam apresentar, mesclando elementos de religião e filosofia para criar uma história, no mínimo, instigante. E tudo isso enquanto você captura demônios como quem coleciona Pokémon.

Shin Megami Tensei V: Vengeance chega no dia 14 de junho para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X/S e PC.