Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Sega revela que Sonic já vendeu mais de 800 milhões de cópias no mundo todo

Por| 17 de Outubro de 2018 às 17h04

Link copiado!

Sega revela que Sonic já vendeu mais de 800 milhões de cópias no mundo todo
Sega revela que Sonic já vendeu mais de 800 milhões de cópias no mundo todo
Tudo sobre SEGA

O mais recente relatório anual da SEGA divulgou números atualizados de suas propriedades intelectuais, mostrando o quanto suas franquias venderam até hoje em todo o mundo. O destaque fica com Sonic The Hedgehog, que alcançou 800 milhões de cópias desde sua estreia, em 1991.

O documento da Sega detalha também o estado financeiro da companhia atualmente, bem como as expectativas de mercado dos principais representantes da empresa para o próximo ano fiscal. Os executivos da companhia também compartilham algumas estratégias e números de outras séries desenvolvidas e/ou distribuías no momento.

A série Megami Tensei, que está na ativa desde 1987, chegou a 12,4 milhões de unidades e downloads, enquanto que seu spin-off, Persona, alcançou 9,3 milhões desde sua estreia em 1996. A franquia Puyo Puyo, por sua vez, conseguiu 27 milhões desde 1991, enquanto que Yakuza vendeu 11 milhões desde 2005.

Não é exatamente uma surpresa ver Sonic no topo da lista, não apenas pela popularidade do personagem, mas em especial porque ele possui muitos títulos free-to-play disponíveis, o que o torna bastante acessível para incontáveis dispositivos móveis ao redor do mundo. Além disso, a Sega lançará um novo jogo do ouriço azul ainda em 2018, chamado Team Sonic Racing, que, como o nome bem sugere, será de corrida.

Continua após a publicidade

Fonte: Sega