Publicidade

Sega descarta dev kits da Nintendo por engano e chama polícia para recuperá-los

Por  • Editado por Jones Oliveira | 

Compartilhe:
Time Extension
Time Extension

Imagine você jogar algo muito importante e valioso fora, sem querer, e descobrir depois que foi vendido por um preço bem alto. É mais ou menos o que aconteceu com a Sega na Inglaterra. Depois de descartar kits de desenvolvimento da Nintendo por engano, todos os itens foram vendidos por £ 10.000 e a dona do Sonic fez a polícia ir atrás de quem comprou o que foi descartado.

O caso começou quando a Sega Europe mudou seu escritório de Brentford para um novo local em Londres no início deste ano. Aparentemente, durante a limpeza, uma grande quantidade de material valioso foi descartada junto com móveis velhos.

Sega acionou a polícia para recuperar os itens

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Um revendedor local, que costuma adquirir eletrônicos de depósitos de sucata e escritórios, comprou legalmente um lote de um funcionário da empresa de mudanças, pagando cerca de £ 10.000 pelos itens.

O material adquirido era um verdadeiro tesouro para a preservação de games. O lote incluía dev kits para Nintendo DSi, 2DS, 3DS, Wii e Wii U, todos marcados como "propriedade confidencial da Nintendo". Além dos consoles, havia protótipos de jogos como Sonic Chronicles: The Dark Brotherhood, Sonic Generations, Mario & Sonic at the Winter Olympic Games e até uma versão nunca lançada de Rhythm Thief & The Emperor's Treasure para o Nintendo DS.

Cerca de três meses após a compra, a casa do revendedor foi invadida por aproximadamente dez policiais de Londres. Ele foi preso, levado para a delegacia e mantido em uma cela por oito horas antes de ser liberado. Durante a operação, a polícia apreendeu os consoles, mas curiosamente deixou para trás cabos e outros acessórios.

O revendedor alega que, dias depois, a polícia pediu que ele assinasse um termo abrindo mão da posse dos consoles, o que ele se recusou a fazer. Ele acredita que a Sega, ao perceber o erro que cometeu, usou a polícia para recuperar os itens que descartou negligentemente.

Tudo o que foi apreendido ainda está sob posse da polícia de Londres e não existe clareza sobre o que acontecerá com tudo isso. A Sega ainda não comentou o caso.

Veja mais do CTUP:

Continua após a publicidade

Fonte: Time Extension

Seu resumo inteligente do mundo tech!Assine a newsletter do Canaltech e receba notícias e reviews sobre tecnologia em primeira mão.
*E-mail
*