Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Scalebound | Jogo cancelado do Xbox One pode voltar como exclusivo do Switch

Por| 20 de Fevereiro de 2019 às 07h17

Link copiado!

PlatinumGames/Divulgação
PlatinumGames/Divulgação

Scalebound, um promissor jogo de Xbox One que vinha sendo desenvolvido pela PlatinumGames, mas foi cancelado em 2017, pode voltar como um exclusivo de Nintendo Switch. É o que garante o site Nintendo Insider, mas sem detalhar se o desenvolvimento será completamente reiniciado do zero ou somente adaptado ao novo console.

O projeto foi revelado inicialmente na E3 de 2014 e era um RPG de ação passado num universo de fantasia onde Drew, o protagonista, explora o mundo de Draconis ao lado do seu dragão, Thuban. O diretor do projeto era Hideki Kamiya, responsável por Bayonetta e Devil May Cry.

Porém, três anos depois, a Microsoft anunciou o cancelamento do game. Na época, o comunicado da empresa dizia somente que “após cuidadosa deliberação, o Microsoft Studios decidiu encerrar a produção da Scalebound”. Posteriormente, em entrevista ao site japonês GameWatch, o chefe da divisão Xbox, Phil Spencer, afirmou que na sua opinião o jogo foi anunciado cedo demais e que a pressão influenciou o desenvolvimento e levantou os obstáculos no caminho da PlatinumGames.

Continua após a publicidade

Ou seja, o hype estava altíssimo e ambas as empresas estavam em dúvida sobre se o jogo poderia oferecer o que os fãs queriam. “Devido a isso, foi decidido descontinuar o desenvolvimento do Scalebound”, disse Spector na ocasião. Segundo o Nintendo Insider, a ideia chegou a ser renovada, mas logo teve que ser abandonada, uma vez que a Microsoft não tinha como garantir que a usaria. Então discussões entre PlatinumGames e Nintendo renovaram o interesse no jogo.

A relação entre as empresas têm se fortalecido nos últimos anos com o desenvolvimento de Star Fox Zero e Bayonetta 2 para o Wii U e o port de Bayonetta e Bayonetta 2 para o Switch. Mais recentemente, a empresa anunciou o jogo de ação Astral Chain para o console da Nintendo.

"Duvido muito"

Um dos produtores de Scalebound na PlatinumGames, mas que hoje está na Electronic Arts, Jean Pierre Kellams, postou na sua conta no Twitter comentando que não acredita no retorno do projeto.

Continua após a publicidade

"Merda. Não sei. Já não trabalho lá e não tenho falado com ninguém de lá sobre isto, mas duvido muito que isto seja verdade" afirmou Kellams.

Respondendo aos usuários, o produtor afirmou que, na época do desnvolvimento de Scalebound, os direitos de propriedade sobre o jogo eram da Microsoft, não da PlatinumGames. "Isso e as diferenças de hardware. Neste momento, faz mais sentido simplesmente criar um novo jogo. Scalebound não era uma propriedade intelectual adorada. Nunca teve a oportunidade de se tornar nisso", disse.

Fonte: Nintendo InsiderEurogamer