Saudades de Need for Speed: Underground 2? Remake de fã em UE5 está a caminho
Por Raphael Giannotti • Editado por Jones Oliveira |

Fãs da franquia Need for Speed esperam por um retorno digno da franquia, principalmente com algo no estilo da série Underground da época do PS2. Existem vários mods para a versão de PC, melhorando os gráficos, mas uma pessoa está refazendo todo Need for Speed: Underground 2 na Unreal Engine 5, trazendo benefícios que um motor gráfico moderno oferece.
- 8 jogos e franquias esquecidos pela Electronic Arts
- Quem são e como estão as atrizes de Need for Speed hoje em dia?
Apesar do nome do criador de conteúdo não ter muito a ver (RPGGameplay), ele tem trabalhado para disponibilizar o clássico da EA de forma mais moderna. Esse "remake" de fã melhora os gráficos, mas nem tanto quanto alguns mods, já que ainda mantém o estilo do game original, além de adicionar mudanças climáticas e deixar a navegação pelos menus mais intuitiva, além de melhorias que ainda chegarão.
"Remake" de NFSU2 tem demo disponível
Apesar de não existir um prazo para terminar o desenvolvimento de Need for Speed: Underground 2 na Unreal Engine 5, é possível baixar uma demo através do Discord do responsável, que está linkado no vídeo abaixo. Basta descomprimir o arquivo e executá-lo, e pronto.
Eu testei rapidamente e posso dizer que parece que estou jogando o original, como eu imagino que ele se parece baseado na minha recordação enganosa atual. Isso significa que está muito parecido com Need for Speed: Underground 2, mas com os controles mais responsivos e um leve tapa no visual.
Nessa demo, está disponível o modo livre para você dirigir e explorar a cidade. É possível testar todos os carros e customizações que o jogo tem a oferecer criando um perfil com o nome "UnlockEverything" (sem aspas). Foi nostálgico dirigir pelas ruas noturnas com um Nissan Skyline GT-R (R34), mas é possível experimentar qualquer um dos veículos e customizá-lo como quiser.
O último game da franquia lançado foi Need for Speed: Unbound em 2022, que não foi bem aceito. No Steam, por exemplo, o jogo conta com menos de 60% de aprovação, diferente da média que é 75 a 80% de aceitação dos jogadores com títulos passados.
Veja mais do CTUP: