Publicidade

Sacrífico de Ellie mudaria tudo em The Last of Us, diz Naughty Dog

Por  • Editado por Jones Oliveira | 

Compartilhe:
Divulgação/Sony
Divulgação/Sony

O presidente da Naughty Dog, Neil Druckmann, confirmou um debate que ocorre desde o lançamento de The Last of Us em 2013. De acordo com o criador do jogo, o sacrifício de Ellie resultaria, sim, em uma cura para todo o problema com os fungos e esporos. 

Ao podcast Sacred Symbols, ele revelou que o plano dos Vaga-lumes daria certo e que, ao abrir o crânio da jovem, seria descoberta uma forma de imunizar todo o mundo. Ou seja, as ações de Joel para salvá-la ganham um peso ainda maior, já que ele impediu que o mundo voltasse ao normal para manter Ellie viva. 

Caso não se recorde, e aqui alertamos que verá spoilers, Ellie é levada para os Vaga-lumes ao fim da história de The Last of Us e Joel descobre que os cientistas teriam de matá-la para desenvolver uma cura. Ele então decide invadir o hospital de Salt Lake sozinho e mata todos que entram em seu caminho para tirá-la viva do local.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Inclusive, é este trecho da narrativa que move toda a história do segundo game da franquia — já que envolve um grupo de personagens que desejam se vingar de Joel por tudo que ele fez. Ainda que a decisão tenha mudado em definitivo a sua vida e a da jovem, ela impactou muito mais do que ele conseguiria imaginar.

A verdade sobre The Last of Us

Neil Druckmann afirma que a ciência em The Last of Us não está tão bem estabelecida na sociedade quanto a atual, então isso gerou dúvidas de forma proposital dentro do roteiro. No entanto, ele confirma que os Vaga-lumes teriam, sim, criado uma cura.

“A nossa ciência estava um pouco bagunçada e as pessoas chegaram a questionar. Sim, foi um pouco duvidosa e agora as pessoas se questionam sobre isso. Tudo o que posso dizer é que nossa intenção era que eles iriam conseguir fazer uma cura”, afirma o presidente da Naughty Dog.

Caso tenha jogado ou acompanhe a adaptação da HBO de The Last of Us, a resposta definitiva do estúdio é que a vida de Ellie esconde sim a cura para todo o problema com os fungos e esporos. No entanto, as ações de Joel impediram que a tragédia chegasse ao fim — ao menos temporariamente. 

Leia também no Canaltech:

Continua após a publicidade

Fonte: Sacred Symbols