Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Rumor: Nintendo também fará uso de tecnologia cloud da Microsoft

Por| 20 de Maio de 2019 às 13h33

Link copiado!

Rumor: Nintendo também fará uso de tecnologia cloud da Microsoft
Rumor: Nintendo também fará uso de tecnologia cloud da Microsoft
Tudo sobre Nintendo

Parece que não será apenas a Sony que adotará a tecnologia da Microsoft para suas ofertas em cloud gaming. Depois da notícia da parceria entre as duas empresas tomar as reportagens do setor na última semana, o analista David Gibson assegurou que a Nintendo também deve utilizar infraestrutura da mãe do Xbox para seu próprio serviço de streaming.

“A própria Nintendo também está buscando trabalhar com a Microsoft (Azure) para oferecer seu próprio serviço de streaming em regiões limitadas (Japão, EUA etc)”, disse o analista em publicação no Twitter.

Gibson não ofereceu fontes às suas palavras, o que dá a isso um caráter puramente especulativo. Entretanto, olhando pela perspectiva de negócios, isso faz muito sentido: o Azure é a única plataforma comprovada para a oferta de serviços em cloud gaming atualmente. A outra opção seria o AWS, da Amazon — ou desenvolver sua própria tecnologia, o que não só seria bem mais caro, como não é do feitio da Nintendo.

Continua após a publicidade

A notícia da parceria entre Sony e Microsoft também traz outra vantagem: se o padrão de jogos pela nuvem for o mesmo (Azure), então o mercado multiplataforma sai ganhando. O consumidor poderá escolher o ponto de acesso de sua preferência (Xbox, PlayStation ou PC, por exemplo) e a Nintendo pode estar de olho nessa possibilidade também.

De qualquer forma, tudo aqui não passa de expectativa de mercado, haja vista que a Nintendo, mantendo-se fiel à sua política de silêncio, não comentou os boatos.

Fonte: David Gibson