Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Rumor | Halo Infinite pode chegar apenas em 2022 e somente no Xbox Series X

Por| 24 de Agosto de 2020 às 17h25

Link copiado!

Xbox Game Studios
Xbox Game Studios

Depois do anúncio do adiamento de Halo Infinite para 2021, muitas especulações tomaram conta do game, que faz parte da maior franquia de Xbox e que, sem dúvida, seria o maior lançamento de início de geração do Xbox Series X. Dessa vez, um insider conhecido apenas como "sponger", publicou uma informação no Resetera que pode mudar modificar a estratégia da Microsoft com relação ao jogo de Master Chief.

Segundo ele, o trabalho dentro da 343 Industries, o estúdio responsável por Halo, está a todo o vapor, mas há uma enorme preocupação em fazer de Infinite o melhor jogo da franquia em todos os tempos. Com isso, foi aberta a possibilidade de que o game fosse adiado para 2022 e, inclusive, fosse lançado apenas para o Xbox Series X, sem o suporte simultâneo para a família de consoles Xbox One, de modo a facilitar a produção e o tempo de trabalho.

No comunicado de anúncio do adiamento de Halo Infinite e da data de janela de lançamento do Xbox Series X, a Microsoft havia comunicado que o que vimos durante o Xbox Showcase, com um vídeo de apresentação do game bem ruim, significava um trabalho ainda em desenvolvimento, mas que sua produção fora, sim, prejudicada pela pandemia do novo coronavírus (SARS-CoV-2) e que 2021 seria o suficiente para aparar as arestas.

Continua após a publicidade

No entanto, esse mesmo insider já vazou outras informações que acabaram sendo confirmadas, como a produção de um outro exclusivo de Xbox Series X, Avowed, um RPG feito pela Obsidian e que também ganhará uma versão para PC. Com isso, aumenta-se e expectativa de que, de fato, Halo Infinite possa ser lançado um pouco depois e que, pelo menos de início, não apareça no Xbox One.

Lançamento sem jogos de peso

Por mais que a Microsoft tenha feito uma comunicação primorosa do anúncio de seu console desde o ano passado, focando no ecossistema e não somente nos títulos que chegarão, o não lançamento de um jogo desse peso no lançamento do Series X pode ser um problema, mesmo que o grande system seller seja considerado o Xbox Game Pass.

Continua após a publicidade

Além disso, caso seja confirmado o rumor de que o game não chegará ao Xbox One, isso vai ferir uma das promessas da Microsoft, que é de, ao menos com os exclusivos, lançar simultaneamente nos consoles da atual geração e da próxima ao mesmo tempo, por, ao menos, dois anos.

De acordo com o pessoal do Tom's Guide, nem a Microsoft e nem a 343 negaram ou confirmaram essas informações do insider.

Fonte: Tom's Guide