Rumor | Battlefield 6 deve voltar à "modernidade" e ter modo com 128 jogadores

Por Felipe Ribeiro | 18 de Janeiro de 2021 às 14h10
Divulgação: EA/DICE

A EA e a Dice não falam nada sobre Battlefield 6, mas o mercado e seus rumores dão conta de deixar os fãs da franquia devidamente informados sobre seu futuro. Dessa vez, o leaker TheLongSensation (também conhecido como Tom Henderson), trouxe algumas informações sobre o game vindouro, ainda sem data de lançamento.

Segundo ele (vídeo abaixo), BF6 marcará a volta da franquia à modernidade. Depois de dois épicos de Primeira e Segunda Guerra Mundiais com Battlefield 1 e Battlefield 5, respectivamente, a Dice deve novamente trazer o game para tempos mais atuais, muito provavelmente sendo parecido com Battlefield 4, lançado em 2013.

Além disso, Henderson explica que a Dice deve dar seguimento à estratégia iniciada em BF5 e investir em modos parecidos com o gênero battle royale. Um deles, inclusive, seria um modo de jogo em que suportaria até 128 jogadores, com mapas destrutíveis e inúmeras possibilidades de ação. Os tradicionais 32 vs 32, que são divididos em diferentes modalidades, seguirão normalmente.

Sobre as plataformas, o Leaker afirma que Battlefield 6 também será lançado para o Xbox One e o PlayStation 4, mas com um nítido downgrade gráfico e sem o modo de 128 jogadores. Para o Xbox Series X|S e PlayStation 5, devem ser esperados os tempos mínimos de carregamento e a presença do Ray-Tracing.

Fonte: TechRadar, TheLongSensation

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.