Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Rockstar desliga servidores de GTA e Red Dead Online em homenagem a George Floyd

Por| 04 de Junho de 2020 às 17h06

Link copiado!

Rockstar desliga servidores de GTA e Red Dead Online em homenagem a George Floyd
Rockstar desliga servidores de GTA e Red Dead Online em homenagem a George Floyd
Tudo sobre Rockstar Games

Mais uma empresa entrou na onda dos protestos contra a violência policial nos EUA, cujo estopim foi o assassinato de George Floyd na semana passada. A Rockstar deixou os sevidores de GTA e Red Dead Online fora do ar por duas horas nesta quinta-feira (4), em apoio ao movimento “Black Lives Matter” (“vidas negras importam”).

A própria empresa comunicou a decisão em suas redes sociais. Ela avisou que os servidores ficariam duas horas offline, começando às 15h (de Brasília) e retornando às 17h (também em Brasília). Além disso, a desenvolvedora chamou os fãs para apoiarem os protestos.

“Vidas negras importam. Para honrar o legado de George Floyd, hoje, 4 de junho, vamos desligar o acesso a nossos jogos online, Grand Theft Auto Online e Red Dead Online”, publicou o perfil da empresa. “Seguindo o memorial, esperamos que você se junte a nós em mais homenagens às várias vítimas de injustiças raciais nos EUA ao apoiar suas famílias, empresas de pessoas negras, suas marchas nas ruas e coalizões”, seguiu, com um link para quem quiser doar à causa.

Continua após a publicidade

Recapitulando brevemente, os Estados Unidos passam por momentos de forte convulsão social depois que um grupo de policiais de Miinnesota levou o cidadão americano George Floyd à morte, mantendo-o imobilizado por quase 9 minutos, mesmo depois de algemá-lo. Já são vários dias de protestos em várias cidades contra a violência policial, especialmente em relação à comunidade negra.

Empresas que manifestaram, de alguma forma, seu apoio às marchas incluem Google e Sony, que adiaram eventos marcados para essa semana.