Resident Evil Requiem terá momentos de ação com Leon coroa
Por Raphael Giannotti • Editado por Jones Oliveira |

Resident Evil Requiem já é um dos jogos mais aguardados atualmente. Não é a toa a quantidade de rumores que tem surgido nos últimos dias sobre o game. Novidades devem vir nessa semana através da Tokyo Game Show e já estão antecipando algumas delas, como a abertura da pré-venda do game com um novo trailer, que mostrará Leon Kenndy de cabelos grisalhos, barba e jaqueta preta.
- Ranking: os filmes de Resident Evil, do pior ao melhor
- 10 melhores jogos feitos por Shinji Mikami, criador de Resident Evil
Tudo isso, como tem acontecido, vem do insider Dusk Golem (informações compiladas pelo canal Residence of Evil abaixo), que tem bom histórico de acertos sobre a franquia. Ele não tem detalhes sobre os planos de marketing específicos da Capcom para a TGS 2025 que começa nesta quinta-feira (25), mas afirma que o estúdio mostrará as novidades abaixo.
Resident Evil Requiem terá Leon em diferentes timelines
O responsável pelos rumores afirma que o jogo não será de mundo aberto, como já foi especulado no passado, mas quando o jogador tiver controle de Leon, precisará passar por cenários maiores, até mesmo usando veículos em, pelo menos, um desses ambientes, algo inédito na franquia.
Ainda sobre o gameplay com o icônico personagem de Resident Evil, podemos esperar algo mais voltado para ação. Isso não chega a ser surpresa, já que Leon protagoniza as maiores cenas de ação da franquia há, pelo menos, duas décadas. E falando em tempo, a presença do personagem será no passado em relação à história que se passa com Grace Ashcroft, a nova protagonista, intercalando com o presente.
Porém, em algum momento da trama de Resident Evil Requiem, as histórias de Leon e Grace se conectarão. Dusk Golem afirma que serão duas timelines no jogo: uma em 2020, em que os jogadores terão controle de Leon, e outra em 2028, 30 anos depois dos acontecimentos de RE2 e momento em que Grace será a personagem principal. No tempo presente do game, Leon terá quase 50 anos.
Resident Evil Requiem será um jogo de terror, mas quando se trata das partes envolvendo Leon, teremos momentos de ação. Ou seja, Grace ficará com os momentos que mexerão com as emoções dos jogadores. E isso casa com o que os desenvolvedores já disseram sobre o ex-policial novato de Raccoon City.
Ao que parece, a Capcom quer mesclar os novatos com os veteranos, algo que vem acontecendo desde Resident Evil 5 e se estendeu até agora com Village.
Veja mais do CTUP: