Publicidade

Resident Evil CODE: Veronica terá remake desenvolvido por fãs

Por| Editado por Bruna Penilhas | 05 de Janeiro de 2022 às 20h40

Link copiado!

Resident Evil CODE: Veronica terá remake desenvolvido por fãs
Resident Evil CODE: Veronica terá remake desenvolvido por fãs

Um grupo independente de fãs da Espanha está trabalhando em um remake de Resident Evil CODE: Veronica, com lançamento previsto para 2022 nos PCs. A ideia é aplicar as mecânicas de jogabilidade e o estilo das recentes reimaginações do segundo e terceiro games da franquia, lançadas respectivamente em 2019 e 2020, e aplicar também ao game clássico, que chegou às lojas em 2000.

O projeto trata-se de uma tentativa de fazer as coisas com as próprias mãos já que, depois dos títulos citados, a Capcom não dá sinais de interesse em refazer também CODE: Veronica, seguindo diretamente para Resident Evil 4. O clássico é alvo de rumores constantes que o dão como certo, apesar de ainda não ter sido confirmado; para os fãs, uma parte importante da história está ficando para trás e, agora, a vontade é de mudar isso.

Continua após a publicidade

O remake por fãs está em andamento desde o ano passado, mas ganhou força nos últimos dias de dezembro com o lançamento de um trailer. Em oito minutos de imagens, são exibidos diferentes cenários, assim como interações entre seus personagens principais e a jogabilidade dos trechos iniciais do game, que está sendo trabalhado com o motor gráfico Unity e mistura artes dos games mais recentes com produções exclusivas para esta versão.

Resident Evil CODE: Veronica tem Claire Redfield como personagem principal. Ela invade uma base da Umbrella e é presa, sendo levada a uma ilha isolada onde mais um incidente viral acontece, transformando prisioneiros e funcionários em zumbis. Ao mesmo tempo, se desenvolve uma história sobre as origens da empresa farmacêutica com foco nos Ashfords, descendentes de uma das famílias fundadoras da multinacional.

Há mais de 20 anos, Resident Evil CODE: Veronica marcou a primeira transição de gerações para a franquia, que deixava o primeiro PlayStation para chegar ao Dreamcast e, depois, o PS2. É um daqueles jogos quase perdidos no tempo, sem relançamentos ao longo dos últimos 10 anos, mas ainda com versões originais disponíveis nas plataformas da Sony e Microsoft. Acima de tudo, para os fãs, o título é mais do que digno de um remake, de forma a completar a série de clássicos a receberem nova roupagem.

Continua após a publicidade

Quando estiver pronto, o remake de Resident Evil CODE: Veronica será lançado gratuitamente e contará com localização para o português brasileiro. Simultaneamente, o grupo também trabalha em uma nova versão do primeiro game da franquia, trazendo a ele as bases de jogabilidade das reimaginações recentes e fazendo adições à história original.

Fonte: RECV Fanmake