Resident Evil 7 e Village são anunciados para Switch 2 e rodarão nativamente
Por Raphael Giannotti • Editado por Jones Oliveira | •

O primeiro Nintendo Switch recebeu os Resident Evil modernos através da nuvem, algo que não agradou muito os jogadores na época. Agora, com o hardware aprimorado do Switch 2, o console da Nintendo conseguirá rodar Resident Evil 7, Village e Requiem nativamente, algo confirmado no Direct desta sexta-feira (12).
-
Ranking: os filmes de Resident Evil, do pior ao melhor
- 10 melhores jogos feitos por Shinji Mikami, criador de Resident Evil
Em seu lançamento em 27 de fevereiro de 2026, Resident Evil Requiem chegará ao Switch 2 junto das outras plataformas; a data também marca a estreia de RE7 e Village ao atual console da Nintendo. Até o momento, nada foi dito sobre uma versão nativa dos remakes de RE 2, RE 3 e RE 4.
Resident Evil 7 e Village representam nova era da franquia
Resident Evil 7 chegou em 2017 para PC, PS4 e Xbox One trazendo uma nova roupagem para a franquia, algo que dividiu a base de jogadores na época. O game foi o primeiro feito no atual motor gráfico da Capcom, RE Engine, trazendo ótimos gráficos para aumentar a atmosfera de terror do título.
Pela primeira vez na franquia, a perspectiva em primeira pessoa era apresentada, aumentando a imersão nos horrores da família Baker, além de um novo protagonista, algo que só aconteceu em Resident Evil 6, entre os jogos da série principal, com suas diferentes campanhas. Já os spinoffs contam com diferentes protagonistas.
Depois de trazer um dos maiores terrores da franquia em RE7, a Capcom pegou leve com o game seguinte, Resident Evil Village, último jogo lançado dentro da linha do tempo principal da franquia. Ainda com o novo protagonista Ethan Winters, o título até traz alguns momentos mais tensos, mas tem foco maior foco na ação com momentos cheios de inimigos.
No DLC de Resident Evil Village, a Capcom trouxe de volta a perspectiva em terceira pessoa (embora seja algo pago), algo que se estenderá ao Resident Evil Requiem também.
Veja mais do CTUP: