Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Resident Evil 4 VR será lançado em outubro para Oculus Quest 2

Por| Editado por Bruna Penilhas | 27 de Setembro de 2021 às 16h24

Link copiado!

Divulgação/Capcom
Divulgação/Capcom

Resident Evil 4 VR ganhou data de lançamento: 21 de outubro. O jogo chegará exclusivamente para o Oculus Quest 2, do Facebook; ou seja, não deve chegar a outras plataformas.

A nova versão do game da Capcom está sendo desenvolvido pela Armature Studio, responsável por títulos como Batman Arkham Origins: Blackgate e Recore. Contudo, este não é um remake: a empresa apenas repensou algumas das mecânicas principais para elas poderem funcionar melhor em realidade virtual.

Entre as novidades, estão o suporte ao controle de movimentos e a adição de viagens de teletransporte, conforme relatado pelo site IGN. O gerenciamento de itens também mudou: agora será possível sacar armas e itens diretamente do corpo virtual de Leon. Os quebra-cabeças e as máquinas de escrever, utilizadas para salvar o progresso, também foram repensados para VR.

Continua após a publicidade

Um vídeo publicado pelo site também mostra mais detalhes do gameplay. Assista (em inglês):

Resident Evil 4 foi lançado originalmente em 2005 para Nintendo GameCube e, posteriormente, para PlayStation 2. O game acompanha Leon em uma missão para resgatar a filha do presidente dos Estados Unidos.

Além de ser um dos preferidos dos fãs da franquia, o game foi precursor ao trazer a câmera sobre os ombros, e chegou a quase todas as plataformas existentes desde seu lançamento. Rumores também apontam que um remake pode estar a caminho em 2022.

Continua após a publicidade

Fonte: IGN