Remakes de Halo 2 e 3 não terão multiplayer online competitivo
Por Diego Corumba • Editado por Jones Oliveira |

Um novo rumor aponta que Halo 2 e 3 receberão remakes, porém vão manter a ausência do modo multiplayer competitivo. O objetivo da Microsoft é afastar a imagem negativa que a franquia adquiriu recentemente.
A informação parte do YouTuber Rebs Gaming, que divulgou um vídeo na última quinta-feira (18) para falar sobre o novo rumo que a saga tomará. Para ele, os estúdios envolvidos têm como plano se aterem ao básico:
“A liderança da Microsoft e da Halo Studios querem garantir que a nova era de Halo não falhe e jogarão no seguro, com desvio de riscos. De forma específica, eles querem se esquivar de fazer outro jogo da franquia que será duramente criticado pelos fãs das versões originais”.
Houve diversas reclamações sobre os modos multiplayer, principalmente em Halo Infinite, como o abuso do estúdio sobre o sistema de monetização e problemas técnicos que foram vistos em seu lançamento. Não é o que desejam repetir a partir de Halo: Campaign Evolved e outros remakes.
A Microsoft leva em consideração que o impacto dos primeiros títulos é muito grande e eles não podem estragar as novas versões ao “inventar moda”. Por ter uma base de fãs muito ativa, eles vão atrás de uma 2ª chance na franquia.
“Eles não vão ousar mudar os jogos originais, porque eles não podem permitir outra falha. Os jogos Halo originais são muito bem-sucedidos e muitas pessoas ainda os jogam”, afirma Rebs Gaming.
O multiplayer de Halo: Campaign Evolved
É importante notar que o remake da primeira aventura de Master Chief chega em 2026 sem multiplayer competitivo. O foco é direcionar os jogadores ao modo solo ou uma experiência cooperativa.
Ainda que temam mudanças bruscas, eles vão introduzir elementos que existem apenas em versões posteriores — com a presença de armas como a Needle Rifle, Battle Rifle e a Energy Sword.
Além disso, Halo: Campaign Evolved trará três missões extras com a presença do Sgt. Johnson, que promete enriquecer ainda mais a relação que existe entre o personagem e o protagonista da ação.
Rumor se tornará realidade?
Apesar de ser uma informação não-confirmada, vale notar que Rebs Gaming foi o responsável por vazar a existência do remake do 1º game — assim como a suposta presença de Halo 2 e 3 nos planos da Microsoft.
Eles têm como base dados expostos pelo desenvolvedor Dan Gniady, que fez referência nas redes sociais de trabalhar em um projeto que envolva “devolver a bomba dos Covenant” — evento que ocorre apenas no 2º game da saga.
O insider também afirma que a Halo Studios prepara um jogo como serviço, mas não há muitas informações sobre o título. De acordo com o que reuniu de suas fontes, a experiência supostamente será um battle royale.
Porém, nenhuma destas informações foi confirmada ou reforçada pela Microsoft e pela Halo Studios. Sua reputação como insider é muito boa, mas até o anúncio oficial é impossível cravar se os próximos remakes terão multiplayer online ou não.
Leia também no Canaltech: