Remake de System Shock também terá versão para PS4, mas só em 2018

Por Redação | 22 de Julho de 2016 às 11h14
photo_camera Divulgação

Escrevendo para o blog oficial do PlayStation, Jason Fader, líder de projeto do remake de System Shock, afirmou que o jogo também será lançado para PlayStation 4. No entanto, no console da Sony, o game chega apenas no primeiro trimestre de 2018, enquanto as versões para PC e Xbox One aparecem ainda em 2017.

System Shock é um clássico lançado originalmente em 1994, tido como inspiração para games como Dead Space e BioShock. Fader explica o jogo com suas palavras: "Imagine que você é um hacker no futuro. Você está preso em uma estação espacial com uma inteligência artificial chamada Shodan querendo destruir a humanidade".

"Você precisa sobreviver e destruí-la ou a humanidade perde. Nada de pressão, certo? Ah, e você vai encarar máquinas monstruosas e humanos mutantes ao longo do caminho. Suas ferramentas são sua inteligência, as armas que encontrar, hackear computadores e os cantos em que pode se esconder. Boa sorte!", finaliza.

Fader, que foi produtor sênior de Fallout: New Vegas, diz que Shodan é sua inteligência artificial preferida da ficção e que inspirou um monte de IAs macabras dos games de hoje. Aliás, há várias pessoas no time que participaram de New Vegas, incluindo Jessica Johnson, Kevin Manning e Chris Avellone.

A campanha do Kickstarter para levantar fundos para o projeto continua. A meta de US$ 900 mil já foi batida e, no fechamento desta notícia, os valores estavam em US$ 1,15 milhão.

Fonte: Blog do PlayStation

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.