Publicidade

Remake de Resident Evil 3 ganha trailer e data de lançamento oficiais

Por| 10 de Dezembro de 2019 às 13h04

Link copiado!

Divulgação/Capcom
Divulgação/Capcom

A Capcom finalmente confirmou os rumores sobre o lançamento do remake de Resident Evil 3. O jogo não só foi oficializado como recebeu trailer, data de lançamento e mais informações. O jogo está programado para 3 de abril de 2020 para o PlayStation 4, Xbox One e PC.

A companhia quer aproveitar o sucesso de Resident Evil 2, remake lançado este ano e que concorre ao prêmio de Melhor Jogo do Ano no The Game Awards, a premiação mais conceituada no setor.

Resident Evil 3 vai receber não só o tratamento gráfico para ficar mais bonito nas plataformas modernas, mas também contará com gameplay nova. Como o que aconteceu com seu antecessor, passará a ter câmera em terceira pessoa no ombro do personagem.

Continua após a publicidade

A empresa também mostrou um novo desenho de Jill Valentine, a protagonista da trama. Ela é uma gente da STARS (força tarefa especial) enviada para Raccoon City para tentar conter o T-Virus. Lá, ela enfrenta Nemesis, uma espécie de arma projetada com o vírus.

A personagem ganhou outro tratamento gráfico e apareceu com roupas diferentes das originais. Uma das críticas que Resident Evil 3 de 1999 recebe até hoje é que Jill segue toda a trama com um top e uma saia, nada coerentes com uma agente em fuga de zumbis.

Multiplayer 

Continua após a publicidade

Outra novidade revelada é que o até então chamado Project REsistence será um modo multiplayer online de Resident Evil 3, também a ser lançado em abril do ano que vem. O modo coloca quatro jogadores cooperando entre si, mas combatendo um quinto player que controla os inimigos. Neste estilo chamado de mulitplayer assimétrico, recebeu críticas pesadas como game solo. Agora, ele foi revelado como modo extra do remake.

As informações foram apresentadas nesta terça-feira (10) durante o State of Play, evento em que a Sony fala sobre as novidades de suas plataformas