Razer lança bebida para gamers que promete melhorar foco e tempo de reação

Por Thaís Augusto | 19 de Junho de 2019 às 22h30
Divulgação / Razer
Tudo sobre

Razer

Saiba tudo sobre Razer

Ver mais

A Razer lançou nesta quarta-feira (19) uma bebida que promete melhorar a performance mental de gamers. O chamado Respawn é um composto em pó que deve ser misturado com água e contém ingredientes para aumentar o foco, tempo de reação e fadiga mental.

Por enquanto, a bebida está disponível apenas para gamers dos Estados Unidos e não há previsão para chegar ao Brasil. A Razer conta que o Respawn surgiu como uma brincadeira de 1º de abril, que viralizou em 2010 quando a companhia apresentou uma bebida que melhorava as habilidades dos seres humanos. Com o feedback positivo dos usuários, o então chamado de Project Venom ganhou vida.

De acordo com a Razer, ao longo do processo, a empresa testou o produto com atletas profissionais de eSports e com influenciadores gamers, que deram sua opinião sobre o gosto e eficiência do produto. Nos Estados Unidos, a bebida foi lançada nos sabores romã com melancia, framboesa azul, abacaxi e maçã verde.

Participe do nosso Grupo de Cupons e Descontos no Whatsapp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.
Respawn é composto em pó que deve ser misturada em água (Foto: Divulgação / Razer)

A Razer ainda diz que, há anos, usuários ativos da comunidade gamer vêm pedindo uma bebida energética da marca. Quando decidiu desenvolver o Respawn, a equipe responsável passou a avaliar as bebidas energéticas existentes no mercado. "[A equipe] concluiu que a maior parte delas é para prover mais energia física, o que resulta em cansaço após o pico de energia, justamente o contrário do que os jogadores e profissionais de eSports precisam".

A empresa garante que a Respawn melhora o foco e a atenção, sem deixar no corpo altas taxas de açúcar e taurina, ingredientes comuns nas bebidas energéticas. Em sua composição, o produto conta com extrato de chá verde, vitaminas B (como a colina) e 95mg de cafeína. A bebida é zero açúcar e possui 20 calorias por pacote.

Com o lançamento, o Respawn se torna um produto independente da Razer, com uma corporação própria e uma equipe focada em trazer performance mental para os jogadores.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.